ALTERED CARBON, série scifi da Netflix – trailer

Salve, salve, seres humanos artificiais da terra.
Passando rapidão para falar de um trailer de mais uma série da Netflix. Uma série de ficção chamada ALTERED CARBON, baseada em um livro de mesmo nome, escrito por Richard K. Morgan.

 

Altered Carbon

 

A sinopse do livro, que vai ser base para a série, é a seguinte:

When human consciousness can be stored on digital implants (called “stacks”) which allow the mega-rich to continually upgrade their bodies (dubbed “sleeves”) and essentially live forever. The story follows an elite soldier named Takeshi Kovacs. This is him below during a flashback scene (where he’s initially played by Will Yun Lee) along with his sister Reileen Kawahara (Dichen Lachman). They were killers for hire who became revolutionaries.

Kovacs is imprisoned, his conscious stored away, and then awoken centuries later in a different body. He’s now played by Joel Kinnaman (The Killing). Kovacs’ freedom was arranged by a wealthy mogul, Laurens Bancroft (James Purefoy), who offers Kovacs a pardon for his crimes if he can solve a “murder” — Bancroft’s own, as somebody killed his previous sleeve.

Kovacs was trained by Quell (Hamilton star Renee Elise Goldsberry), the leader of the Envoys — elite interstellar warriors, trained in the ways of intuition, combat, and survival The release of Kovacs catches the interest of Kristin Ortega (Martha Higareda), a detective with a complicated past.

Traduzindo:

Quando a consciência humana passa a poder ser armazenada em implantes digitais(chamados de “stacks”) que permite que os mega ricos atualizem continuamente seus corpos (apelidados de “sleeves”) e viver, essencialmente, para sempre. A história segue um soldado de elite chamado Takeshi Kovacs. Temos ele em um flashback junto com sua irmã Reileen Kawahara. Eles eram assassinos de aluguel que se tornaram revolucionários.

Kovacs é preso, sua consciência removida e, quando acorda, séculos depois em um corpo diferente. A liberdade de Kovacs foi arranjada por um magnata, Laurens Bancroft, que oferece a Kovacs um perdão por seus crimes se ele conseguir resolver um “assassinato”, do próprio Bancroft, alguém assassinou o seu corpo anterior.

Kovacs foi treinado por Quell, a líder dos Envoys, elite interestelar de guerreiros, treinados nos caminhos da intuição, combate e sobrevivência. A libertação de Kovacs gera interesse em Kristin Ortega, um detetive com um passado complicado

 

Eu não sei quem escreveu essa sinopse, mas ela está bem mal escrita. Deu um trampo pra traduzir.

Enfim… ignore a sinopse e assista ao trailer:

 




 

Essa ideia do trailer de comparar um comercial da tecnologia com a realidade do processo, que parece ser bem incômodo e até doloroso, uma parada bem interessante. Eu gosto dessa dicotomia.

Esse background da tecnologia e das discussões filosóficas que a troca de corpos pode gerar me interessa muito. Só tem que tomar cuidado pra isso não ser suplantado por uma história de ação com um policial badass porradeiro. Eu tenho um pouco de desconfiança com o Joel Kinnaman, esse menino que vai fazer o protagonista, para quem não se lembra ele é o Rick Flag no horroroso filme do Esquadrão Suicida. Tenho meu preconceito.

 

Altered Carbon Joel Kinamman

 

No geral, a Netflix tem um bom histórico com séries de ficção científica, vide Westworld e Black Mirror, e se tratando de uma adaptação de um livro que é bem falado (estou supondo que é bom), é só não errar muito que o resultado vai ser interessante.

ALTERED CARBON estreia no dia 2 de Fevereiro de 2018 e é produzido/escrito por Laeta Kalogridis (A Ilha do Medo e Exterminador do Futuro Genesis).

Se você se interessou pela ideia, mas prefere ler o livro, compre na Amazon e ajude o site a crescer

 

Então é isso. Trailer interessante de uma série com premissa interessante. Eu devo assistir já que já pago Netflix mesmo.
E você? Conhecia o livro? Gostou da premissa? Gostou do trailer?
Deixe sua opinião aí nos comentários.
Curta a fanpage, siga no twitter e no instagram.
Compartilhe esse post.
Um abraço.
E tchal.

via Geek Tyrant


Vulto

Desprezível.

Você pode gostar...

Pin It on Pinterest