NIKE anuncia tênis que se amarra sozinho.

Salve salve seres humanos do futuro.

Se você ouviu um dos milhares de podcasts que falaram de De volta para o Futuro no ano passado, você lembra que duas das coisas mais ~legais~ do filme são o tal do hoverboard e o super incrivelmente útil tênis que se amarra se amarra sozinho.

nike tenis que se amarra sozinho

 

Enquanto você não pode sofrer fraturas sensacionais voando num skate que voa, o futuro já chegou (com apenas um ano e pouco de atraso) no mundo dos calçados.

É isso mesmo amiguinho. Os problemas que você não tinha acabaram. Veja agora o preview do HyperAdapt 1.0.

 

 

Se eu entendi bem, tem um sensor de toque na sola que a cada passo ajusto a amarração do tênis que pode ser configurada em dois botões que ficam do lado do calçado.

Tinker Hatfield, chefe da equipe de Design da Nike, comenta o seguinte:

The potential of adaptive lacing for the athlete is huge, Hatfield adds, as it would provide tailored-to-the-moment custom fit. “It is amazing to consider a shoe that senses what the body needs in real-time. That eliminates a multitude of distractions, including mental attrition, and thus truly benefits performance.”

He concludes, “Wouldn’t it be great if a shoe, in the future, could sense when you needed to have it tighter or looser? Could it take you even tighter than you’d normally go if it senses you really need extra snugness in a quick maneuver? That’s where we’re headed. In the future, product will come alive.”

Traduzindo:

O potencial do enlaçamento adaptativo para atletas é enorme, Hatfield acrescenta, como seria fornecer um ajuste customizado a cada instante. “É incrível considerar um sapato que detecta o que o corpo precisa em tempo real. Isso elimina uma infinidade de distrações, incluindo o desgaste mental, e, portanto, verdadeiramente benefícios de desempenho. “
E conclui: “Não seria ótimo se um sapato, no futuro, pudesse sentir quando você precisa tê-lo mais apertado ou mais solto? Poderia deixá-lo ainda mais apertado do que você normalmente usaria se ele detecta-se que você realmente precisa de desconforto(?) extra em uma manobra rápida? Isso é para onde estamos indo. No futuro, o produto virá vivo(?).”

 

Piadas à parte, esse tipo pode ser realmente útil pra alguém. O chato é saber que um monte de playboy vai comprar mais uma coisa que não precisa só por causa de hype, e pior, gente pobre vai se matar para comprar só por causa de hype. E isso que é foda.

Mas enfim, quem sou eu pra regular o consumismo dos outros não é mesmo?

 

Nike+power+lace+2 Nike+power+lace+1

 

É isso galerinha. Comentem aí o que acham.

Um abraço. E tchal.

via Geek Tyrant

 

Vulto

Desprezível.

Você pode gostar...

Pin It on Pinterest