Esculturas de vírus, por Luke Jerram

Salve, salve, seres humanos e vírus da terra.
Estou escrevendo esse post no sábado pré-enem e estou mortalmente cansado (não. eu não vou fazer o enem, mas estou trabalhando nele. Longa história), então estou fazendo esse post correndo pra poder ir dormir e trabalhar amanhã. Esse carinha, Luke Jerram, fez várias esculturas de vírus em 3D imaginando como seriam essas criaturinhas mortais.

A história é a seguinte. Luke percebeu que a única forma que o cientistas conseguiram ver os vírus é através de microscópios eletrônicos, que tem suas imagens em preto e branco. Acontece que os vírus são coloridos posteriormente pelos cientistas para ilustrar, mas essas cores são meras alegorias. Luke, vou chamar de Luquinhas, resolveu pegar as imagens dos vírus e construir versões em de vidro 3D bem “realistas” dos vírus. E sem cores, é claro.

Saca só que incrível:

Esculturas de Vírus

 

E. Coli

 

SARS

Small Pox

H1N1

HIV

Mutação




 

Eu não tenho como dizer se as obras são precisas e/ou cientificamente corretas ou algo do tipo. Mas posso colocar o meu monóculo de apreciador de arte e dizer, sem nenhum receio, que são obras bonitas pra caramba.

Eu gosto dessa coisa de arte com historinha. Além da obra, o cara explica de onde vem a ideia e faz um manifesto do motivo de sua ser inovadora. Na maior parte é pura baboseira, mas é divertido. E as vezes a historinha é mais legal que a arte em si.

Se você gostou, visite o site do Luke eu sou sei pai, tem um monte de outras coisas legais lá.

Se você gosta de esculturas, veja também esses outros posts aqui. Acho que você vai curtir:
Esculturas com correntes de bicicletas
Esculturas com pontas de lápis
Esculturas com arame
Escultura com 100000 palitos de dente
Esculturas com balões

E se você gosta de ciências e de vírus, te convido a ouvir o Observador Quântico, o meu podcast de ciências, em especial o episódio 25, que é justamente sobre vírus. Ouve lá.

Então é isso. Esculturas muito legais. Eu gostei.
E você? Curte vírus?
Deixe sua opinião aí nos comentários.
Curta a fanpage, siga no twitter e no instagram.
Compartilhe esse post.
Um abraço.
E tchal.

via Twisted Sifter


Vulto

Desprezível.

Você pode gostar...

Pin It on Pinterest