Post Apo Girls, por Serge Birault

Salve, salve, seres humanas e robôs super maneiros do futuro.

Eu vivo falando e fazendo post de arte aqui e, no fim das contas é por que eu gosto mesmo. A maior vantagem de fazer isso é que as pessoas percebem esse gosto e começam a me mandar coisa. Esse é o caso desse post, que é sobre uma série de ilustrações que um amigo me mandou. Olha que maneiro. Será que um dia eu não vou precisar mais procurar conteúdo? Quem sabe?

Voltando ao assunto que importa. Essa é uma série se chama Post Apo Girls e é de uma artista canadense chamado Serge Birault.

Saca só:




 

Eu gostei muito do traço desse cara. É um traço leve, mas carregado de estilo. Me lembra muito o traço dos personagens Gorillaz, apesar de não ser exatamente igual.

Me agrada muito essa coisa cyberpunk transgressora de algumas personagens e a dicotomia das máquinas na série como um todo. É comum em cenários de ficção que as máquinas sejam totalmente legais e/ou totalmente malignas. Aqui, por outro lado, temos pessoas e máquinas se porrando ao mesmo tempo que tem uma garotinha chorando por seu robô destruído. Gosto muito.

Outra coisa. Essa série ilustra bem uma parada que eu vivo falando, mas tem gente que se esforça para não entender. A sexualização das personagens está muito ligada às intenções do artista, o que não é o caso do Serge. Se você olhar as personagens, tem muita barriguinha de fora, tem muita meia calça e tem até umas cintas-liga (eu quase não percebi essas), que são elementos comuns em pinups e em femme fatales, mas de forma nenhuma parece que o cara está interessado em desenhar gostosas. Deu pra entender? Acho que deu né.

Recomendo que você, que gostou desses trabalhos tanto quanto eu, visite o artstation do cara e o instagram dele também. Tem muitas outras paradas sensacionais lá e com certeza ele vai voltar a aparecer aqui.

Recomendo esse outro post, que também é futurista, feminino e meio cyberpunk.

Então é isso. Gostei muito das artes e já estou seguindo o cara.
E você? O que acha? Gosta de cyberpunk? Gostou do traço?
Deixe sua opinião aí nos comentários.
Curta a fanpage, siga no twitter e no instagram.
Compartilhe esse post.
Um abraço.
E tchal.

via Imgur


Vulto

Desprezível.

Você pode gostar...

Pin It on Pinterest