DAWN OF THE DEAF – Curta de Zumbis

Salve, salve, seres humanos da terra.
Fazia um tempo que eu não falava de curtas e agora estamos de volta. O curta de hoje é o DAWN OF THE DEAF, um filme de zumbis com protagonistas deficientes auditivos.

 

Dawn of the Deaf

 

A sinopse é a seguinte:

Dawn of the Deaf is an apocalyptic horror short, which we’ve made with the Deaf community here in London. Our aim was to create a genre film that would connect Deaf and hearing audiences in an engaging, thrilling way. As opposed to re-treading the same narratives usually seen when dealing with disability, we wanted to create a tense story in which the characters’ “disability” becomes their ultimate advantage over the hearing population.

Dawn of the Deaf has specifically been made as a means of gaining interest for a feature length version of the film, which we are committed to make with an entirely Deaf cast for a mainstream horror audience.

Traduzindo:

Dawn of the Deaf é um curta de horror apocalíptico que fizemos com a comunidade surda de Londres. Nosso objetivo era criar um filme de gênero que conectasse os Ouvintes e os Surdos de uma forma envolvente e emocionante. Ao contrário de reprisar as mesmas narrativas vistas ao lidar com a deficiência, queríamos criar uma história tensa em que a “deficiência” dos personagens se tornasse sua vantagem final sobre a população Ouvinte.

Dawn of the Deaf foi especificamente feito como um meio de gerar interesse para uma versão de longa metragem do filme, que estamos empenhados em fazer com um elenco totalmente surdo para um público mainstream de terror.

 

Assiste aí ao curta:




Eu assisti ao curta antes de ler a sinopse e foi uma grata surpresa a coisa do protagonismo das pessoas Surdas. Muito legal mesmo. Muito corajoso também tratar do abuso por parte do pai/padrasto/seilá de uma das protagonistas.

Um ponto alto, o grande pulo do gato, do filme é a nova forma de como esse apocalipse zumbi começa: Um pulso que mata todo mundo. Eu nunca vi nada parecido com isso. É bem interessante.

 

Apesar de ser um curta de horror, ele fala mas sobre preconceito e vulnerabilidade do que sobre zumbis e morte. Todos os três plots são dramas são sobre vulnerabilidade. Se você não percebeu, assista de novo.

Se você gosta de coisas de Zumbis, veja também esses outros posts:
Princesas Disney Zumbis
Santa Clarita Diet
G.I.Zombie, Comando Zumbi (hq)
Entardecer dos Mortos (quadrinho nacional)
Victorian Undead – Sherlock Holmes e Zumbis (hq)

E se você gosta de curta metragens diferentões tanto quanto eu, veja também esses outros posts aqui:
Mary & Masha in The Manor of Madness – curta lovecraftiano
The Constant – viagem no tempo
Planemah – Um rei e angústia de uma pergunta sem resposta.
CHILDREN
Choban – loucura total, nem vou tentar explicar

DAWN OF THE DEAF é escrito e dirigido por Rob Savage.

Então é isso galera. Gostei muito do filme.
E você? O que achou? Já tinha visto um filme com protagonistas surdos?
Deixe aí seu comentário.
Curta a fanpage, siga no twitter e no instagram.
Compartilhe esse post.
Um abraço.
E tchal.

via Geek Tyrant


Vulto

Desprezível.

Você pode gostar...