Ichigo Mashimaro – anime doidinho – resenha

Salve, salve, seres humanos da terra.
Hoje é dia de resenha e eu quero falar de anime. Sim, eu assisto anime, mas não contem para ninguém, por favor. Então vamos nessa com Ichigo Mashimaro.

Ichigo Mashimaro é um nome que provavelmente você nunca ouvir falar. Eu nunca tinha ouvido falar, mas decidi assistir a esse anime por conta de dois memes.

Eu precisava saber que anime é esse. Fui pesquisar e encontrei para assistir esse estranho anime onde uma personagem vira um salto mortal para trás e cai morta. Acontece que essas duas cenas não acontecem no anime, não exatamente. Mas eu assisti tudo e vou comentar.

Ichigo Mashimaro:

O anime é de 2005, baseado no mangá de 2001. Essa cena da American Joke acontece mesmo, mas não tem o avião com as duas torres, isso é inserido pelo povo da internet. E a cena do salto mortal para trás, pelo que eu entendi acontece em um OVA dos que saíram depois. Ainda vou assistir aos OVA’s para comentar aqui.

Ichigo Mashimaro conta a história de quatro garotinhas comuns (e uma irmã mais velha) que vivem a vida e vão para a escola.

Tem a Chika, que é uma menina normal. A Miu, que é essa dos vídeos, uma doida varrida, pentelha que vive enchendo o saco de todo mundo. Tem a Matsuri, que é mai nova que as duas, mas é amiga da rua e vive na casa da Chika. Ela é fofinha e todo mundo ama ela. Tem Ana, que é inglesa, mas mora no japão. O engraçado é que ela fala japonês, mas decide que não quer que ninguém saiba, então finge que não fala japonês, mas ela veio para o japão muito novinha, então também quase não fala inglês. E por fim, temos a Nobue, que é a irmã mais velha da Chika, é a adulta do rolê, mas que trata todas como se fossem suas irmãs mais novas.

Slice of life:

As histórias são o típico slice of life. Elas vão para escola e brincam. Tem episódio onde faz calor, episódio de natal onde a Matsuri ainda acredita no papai noel. Ep onde a Nobue arruma um emprego novo e as meninas vão lá para pentelhar. Tem episódio de festival japonês. Fontes termais. O básico do que a gente chama de Slice of Life.

Quem movimenta a história mesmo é a Miu, que é completamente maluca e hiperativa. Ela está sempre inventando alguma brincadeira maluca, uma gincana, um jeito de irritar as pessoas. Ela dá uma de marrenta, mas ela está sempre querendo a atenção de Nobue, que é irmã da Chika. A miu quer elogio, quer ser a mais bonita, que estar perto da Nobue. Ela também inventa que não fala japonês (é a cena da American Joke) e tenta ser uma ninja em uma bela cena de luta.

E o anime termina com um episódio de natal.

Ichigo Mashimaro

O que eu achei de Ichigo Mashimaro?

É um anime bobo, mas é bem fofo e divertido. Não é tão pirado e maneiro como Nichijou, mas é tão fofinho quando e quase tão bom. A Miu é muito maneira, mas acho que faltaram algumas gags para as outras, algum diferencial, sei lá. O engraçado é que sempre batem nela. Ela faz alguma merda e corta a cena para ela deitada de cara no chão.

Recomendo como um anime para esquecer dos problemas. É muito leve, de verdade.

Infelizmente não está em nenhum streaming que eu conheça. Tive que assistir em uns sites bem malditos. Acho que não está nem no Crunchyroll.

Ichigo Mashimaro

Então é isso. Anime fofo. Adorei.
Mas e você, o que acha?
Deixe sua opinião aqui na área de comentários.
Curta a fanpage, siga no twitter e no instagram.
Compartilhe esse post.
Um abraço.
E tchau.

Vulto

Desprezível.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta