Imaginapped, um curta sobre amigos imaginários

Salve, salve, seres humanos e amigos imaginários.
Hoje segunda-feira e um bom jeito de começar a semana é com um curta divertido, levemente fofo e divertido pra dar aquele sorrisinho e esquecer que o que vem por aí é uma semana longa e horrorosa. O curta de hoje é o Imaginapped, que vem de Imagination Kidnapped, que seria algo como Imaginação Sequestrada.

 

Imaginapped

 

O curta conta a história de Olivia, uma garotinha que tem seu amigo imaginário, Freyr, sequestrado por outras crianças com seus respectivos amigos imaginários. A história escalona para uma grande porradaria entre amigos imaginários de vários tipos.

Assiste aí que é bem legal. (As legendas do próprio Youtube ajudam a entender melhor):

 




 

Eu gostei. A menina que faz a Olivia é uma fofinha e está super bem no papel. O guri que faz o Everett é atua meio mal, mas não chega a incomodar. A história é simples, mas funciona. Os efeitos são bem falcatrua, mas me lembra coisa de criança mesmo, tipo Bambuluá e essas merda.

Eu gosto muito dessa coisa da pureza que as crianças tem. A coisa dos amigos imaginários. A coisa dos doces. As disputas por coisas fúteis. Tudo isso é muito legal.

Esse curta me lembrou um filme que eu gostava muito que é o filme da Harriet, a jovem espiã. Essa coisa dos “enormes” problemas que as crianças tem nas suas vidas. Comparar com a Mansão Foster para Amigos Imaginários é inevitável, e a Olivia é, de longe, mais legal que o Mac.

 

imaginapped

 

Meu maior problema com esse curta é a atuação dos adultos. Achei todos eles tão canastrões que me deu um pouco de vergonha. As crianças estão ótimas.

Se você gostou de Imaginapped, assista também esse outro curta. Recomendo.

Então é isso. Curta muito legal. Gostei bastante.
E você? O que achou do curta? Já teve amigos imaginários?
Deixe sua opinião aí nos comentários.
Curta a fanpage, siga no twitter e no instagram.
Compartilhe esse post.
Um abraço.
E tchal.

via io9


Vulto

Desprezível.

Você pode gostar...