LESS THAN HUMAN – curta sobre zumbis curados

Salve, salve, seres humanos e ex-zumbis da terra.
Hoje eu esbarre com um curta incrivelmente curioso. O nome do curta é LESS THAN HUMAN (Menos que humano) e é um curta sobre zumbis.

 

Less Than Human

 

A sinopse é a seguinte:

In the aftermath of a zombie outbreak, zombies are cured and exiled to secluded camps. There has been talk about rehabilitating post-zombies back into society. Steve, the journalist reporting on the case, thinks the zombies still pose a threat to society. He ventures into one of these camps to prove to the world that rehabilitation is out the question.

Traduzindo

Em um momento pós apocalipse zumbi, os zumbis foram curados e exilados em campos de segurança. Falou-se sobre reabilitação dos pós-zumbis de volta à sociedade. Steve, um jornalista reportando o caso, acha que os zumbis continuam sendo uma ameaça à sociedade. Ele se aventura em um desses campos para provar para o mundo que a reabilitação está fora de questão.

 

Apesar de ser um curta de zumbis, não é um curta de terror. Assiste aí:

 




 

É uma pena que não tenha legenda, mas eu achei o inglês do curta um inglês fácil. Deu pra entender a ideia central.

No fim, não é um filme sobre zumbis. É um filme sobre exclusão, preconceito e o mal hábito dos governos de propor soluções que nunca vão vir. Nunca vai haver reabilitação por que ninguém quer, e o jornalismo tem papel importante nisso.

Ficam em aberto algumas coisas também. Como é essa sociedade dos ex-zumbis? Eles têm coisas, será que eles têm dinheiro, ou trocas entre si. Existe uma sociedade pós-zumbi nesses guetos? Fiquei realmente curioso com isso.

 

 

LESS THAN HUMAN foi produzido por alunos do 3º ano do Character Animation & CG Art students at The Animation Workshop/VIA University College em Viborg, Dinamarca.

Eu adorei e espero que tenha gostado também.

Se você gosta de Zumbis, veja também esses outros posts:
TRENCH 11, zumbis na primeira guerra
DEAD FRIENDS, um zumbi e seu cachorrinho
DAWN OF THE DEAF – curta de apocalise zumbi focado em pessoas surdas
G.I. Zombie, Comando Zumbi #1 #1 – quadrinhos – resenha
Princesas Disney Zumbi

Então é isso. Curta bem legal. Eu gostei muito.
E você? Gostou? Não? Desistiu por que estava em inglês? Gostaria que eu não fizesse mais posts de curtas assim por causa da língua?
Deixe sua opinião aqui nos comentários. Toda crítica/sugestão é bem vinda.
Curta a fanpage, siga no twitter e no instagram.
Compartilhe esse post.
Um abraço.
E tchal.


Vulto

Desprezível.

Você pode gostar...

  • Ariane Eleuterio

    Adorei demais a dica. Vou assisti-lo. Podia ter legenda mesmo né.

    Beijos

  • Beatriz Almeida Sobrinho

    Adorei o curta! Muito bom mesmo. Deixa uma boa reflexão para nós! Fiquei curiosa também para saber mais como os ex-zumbis vivem! Abraços

  • Daniele Vieira

    Olá
    Que ideia mais bacana, dá para fazer um paralelo com muitas coisas reais, por exemplo sempre iremos olhar para um ex-presidiário com relutância, tá certo que muita gente realmente Insite em continuar cometendo crimes, mas tem sim os que cumpre sua pena e querem viver suas vidas em paz. Achei bem legal, realmente tuma pena não ter as legendas.

  • Rodrigo Silva

    Olá!
    Adorei a dica do curta. Acho muito interessante quando aborda tema importante utilizando uma temática como a dos zumbis. Parabéns!

  • Jussara Ferreira

    Eu gosto muito de historia de Zumbi. Mas para falar a verdade gostei mais ainda poque o objetivo ai e destacar medidas que só servem para excluir os indivíduos da sociedade. Pena o fato de não ter legenda.
    Beijos

  • Olá! Tudo bom?
    Adoro livros, histórias, filmes e etc com seres sobrenaturais, acho um tema muito interessante, sobre tudo quando tem zumbi, amo, parabéns pelo post amei.
    beijos, Joyce de Freitas.

Pin It on Pinterest