MIT usa Riri Williams (a nova homem de Ferro) em vídeo institucional.

Salve, salve, seres humanos da terra.

No dia 14, mais conhecido como amanhã, é o dia conhecido como Pi Day, o dia em que o MIT (Massachusetts Institute of Technology), uma das universidades de Tecnologia mais respeitadas do mundo, anuncia a sua lista de aprovados.

Semana passada eles fizeram um vídeo institucional para lembrar do dia usando a nova personagem da Marvel, a Riri Williams, como protagonista.

Um resumo para quem não está ligado: Depois de Guerra Civil 2, Tony Stark, o Homem de Ferro, está “fora do jogo”, e uma garota gênio, que entrou no MIT aos 15 anos e conseguiu fazer engenharia reversa na armadura do Homem de Ferro, é a pessoa certa para substituir Tony Stark.

Tony Stark envia para essa garota uma I.A com sua própria personalidade para ajudá-la e ela assume o nome de Ironhearth, a substituta do Homem de Ferro.  Se quiser saber mais sobre a personagem, clique aqui.

Veja o vídeo de divulgação:





O que eu acho? O CG não está tão legal, mas eu gosto muito da iniciativa. Pode parecer desimportante para alguns, mas é muito importante a presença de mulheres, especialmente negras, nesses espaços de estudo de tecnologia, que são majoritariamente masculinos e brancos. É sempre bom lembrar que representatividade importa. E tem uma menina com hijab ali assistindo aula também, não sei se você reparou.

Mas o que me toca de verdade (eu não sou mulher e não sou muito negro), é o fato de uma personagem de quadrinhos sendo usada como exemplo por uma instituição desse tamanho. Isso da visibilidade para essa mídia que eu tanto gosto. Acho muito legal mesmo.

M

 

LEMBRANDO que a revista da Ironhearth já está saindo na gringa e já tem review da primeira edição aqui no site.

Então é isso. Gostei muito do vídeo. Muito mesmo.
E você? O que acha?
Deixe aí seu comentário.
Curta a fanpage, siga no twitter.
Compartilhe esse post.
Um abraço.
E tchal.

via ign


Vulto

Desprezível.

Você pode gostar...