Mulher Maravilha é isso tudo mesmo? – review sem spoilers

Salve, salve, seres humanos, deuses e mulherões porradeiras.
Estreou hoje o super esperado filme da Mulher Maravilha, com direção da Patty Jenkins e estrelando Gal Gadot. Acabei de chegar em casa depois de assistir e vou dar aqui as minhas primeiras impressões sobre o filme. Vamos lá.

Mulher Maravilha – review

Respondendo logo pergunta safada do título desse post: a resposta é sim. Mulher Maravilha é um filmão da porra.

Como esse é um review sem spoilers eu não posso falar muito sobre o filme então vou falar de formas bem vagas.

O roteiro funciona (finalmente a DC conseguiu esse graaaande feito, um roteiro que faz sentido), os personagens são interessantes, as cenas de porradaria são bem legais e tem a Mulher Maravilha arremessando um tanque de guerra. Se isso não é maneiro, eu não sei o que é.

A pequena Mulher Maravilha criança é muito fofiiiinha. As amazonas são marombeiras sinistronas de verdade. Temiscira (que eu sempre pronunciei errado) é um cenário inacreditável de bonito.

Em resumo: É um bom filme de uma personagem incrível. Tem um roteiro que não tem nada demais, mas funciona muito bem na sua simplicidade. É um filme que vale a pena ser visto no cinema. Paguei meu ingresso cheio e não me arrependo nem um pouco.

Teve algumas coisas que eu não gostei, mas acho que é mais por motivo de gosto, ou chatisse minha, do que por problema técnico. Tem muito Slow Motion, que eu não gosto, mas tem gente que não liga. Tem umas cenas onde os figurantes ficam sumindo e reaparecendo, mas faz parte né.

Eu achei o final meio brega, mas meio que é um final razoável. Na verdade é um final bem good vibes e eu não gostei tanto por que eu não tenho coração. Se eu falar mais é spoiler.






Parabéns para a Patty Jenkins que dirigiu um filme muito divertido e acertou onde a DC vem errando constantemente. A Mulher Maravilha dela é altruísta como o Superman deveria ser e esse filme é um filme sobre “um grupo de pessoas duvidosas fazendo uma missão extraoficial que o governo não pode fazer oficialmente” como o Esquadrão Suicida deveria ser. Ela até da umas sumidas estilo Batman, mas isso não vem ao caso.

É um filme genial, único, mítico e insuperável? Não.
É um filme super legal que vale a pena ver no cinema. Com certeza.

Então é isso. Filme legal. Assista.
Deixe aí seu comentário.
Curta a fanpage, siga no twitter e no instagram.
Compartilhe esse post.
Um abraço.
E tchal.


Vulto

Desprezível.

Você pode gostar...