SCAVENGER, um curta sobre ciência e humanidade

Salve, salve, seres humanos da terra e todas as formas de vida espalhadas pelo multiverso.
Hoje é dia de falar de curta metragem e eu trouxe um curta bem interessante. Scavenger é um curta que faz uma ode à ciência, mas isso não quer dizer que seja algo frio e impessoal, muito pelo contrário.

 

Scavenger

 

Digo isso por que existe uma galera que se acha incrível por ser super-cético e acha super incrível ser “frio” e acreditar que só a ciência importa. Devaneios à parte, Scavenger não tem nada a ver com isso.

A sinopse de Scavenger é a seguinte:

The film begins when a planetary scavenger in an advanced spacesuit comes across the Voyager I drifting in interstellar space. Reading the brainwaves at the end of the record connects him to a planet he’s never known… Earth.

Traduzindo:

O filme começa quando um desbravador de planetas em um traje espacial avançado encontra a Voyager 1 viajando no espaço interestelar. Ler as ondas cerebrais no fim das gravações o conectam a um planeta que ele nunca conheceu… a Terra.

Para quem não está ligado, vou dar uma explicação rápida e rasteira. Em 1997, foi lançada a Voyager 1, uma das sondas espaciais mais importantes da nossa história. Nela, foi colocado um disco de ouro. Esse disco contém várias informações codificadas e um sistema de símbolos que ensina como reproduzir essa informação.

O curta se baseia nisso, um escavador alienígena de mundos, encontra a Voyager e sente nosso planeta. É bem bonito.

Então assista Scavenger aí:

 





 

A primeira coisa a dizer é que se trata de um curta lindo. A fotografia é simplesmente maravilhosa. Cada tomada de câmera incrível, especialmente nas cenas da terra. Além disso, ainda têm os cenários mostrados anteriormente, dos planetas que ele visita que são paradas sensacionais.

 

 

Sobre a mensagem, ela é simples, mas muito funcional e muito bem executada. A ideia da Voyager era justamente dar um panorama da nossa cultura para um observador externo e, nesse curta, isso funciona tão bem que ele consegue se sentir na Terra.

É simplesmente genial.

 

 

Então é isso, um curta simples na ideia, mas mortalmente profundo e bem executado. Adorei.
E você, o que achou?
Deixe sua opinião aqui na área de comentários.
Curta a fanpage, siga no twitter e no instagram.
Compartilhe esse post.
Um abraço.
E tchau.

via Geek Tyrant



Vulto

Desprezível.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta