Conheça Harry Potter Hogwarts Battle

Salve, salve, bruxos, bruxas, elfos domésticos e patronos.

Como eu já disse por aqui em algum momento, eu sou um fã/comprador de jogos de tabuleiro modernos, mas não falo muito deles por que não consigo acompanhar os especialistas, muito especialistas mesmo, mas vez ou outra esbarro com alguma coisa que me interessa de trazer pra cá. É o caso de hoje.

harry potter battle of hogwarts deck building card game

 

A Warner, em parceria com a USAopoly, anunciou essa semana o Harry Potter Hogwarts Battle, um Deck Building Card Game da sua franquia mais valiosa, Harry Potter.

O jogo vai ser um Deck Building cooperativo.

hp_db_pr_web_0

 

Para quem não está familiarizado com o conceito eu vou tentar dar uma explicação rápida.

Em jogos com essa mecânica, chamada de Deck Build, cada jogador começa com um baralho de cartas fracas e, a jogada, usa toda sua mão de cartas para acumular poder para comprar novas cartas melhores para seu deck, em geral essas cartas ficam abertas na mesa, a regra de como as cartas são abertas varia de jogo pra jogo.

hp_db_pr_components1_web

Vou tentar especular sobre as regras do jogo me baseando apenas nas imagens disponíveis no site.

Parecem que existem 3 tipos de recursos, o M que deve ser usado para comprar novas cartas (perceba que essa carta vermelha da um M desses, essa deve ser uma carta inicial bem ruinzinha), tem o Raio que deve ser o que é usado para atacar os vilões, ou algo assim, e o Coração que deve curar, já quem uma trilha de vida ali.

Se tem pontos de vida, o que deve acontecer é que deve ficar um vilão aberto durante o jogo e ele deve atacar os jogadores em momentos do jogo ou algo assim.

hp_db_pr_components4_web_0

Na direita parece serem as cartas abertas para serem compradas. Os círculos no canto inferior direito das cartas devem tem números que devem ser o custo das cartas. Repare que as cartas da imagem anterior não os têm.

Do lado esquerdo parecem ser os vilões. Tem o Draco Malfoy ali e ele tem um número 6 que deve ser os pontos de vida dele. Mais acima tem algo que parecem ser cartas de local e um vilãozão maior que deve ser o chefão, como ocorre em Legendary, por exemplo.

hp_db_pr_components3_web

Essa coisa de Game 1, 2 3 … me deixou realmente intrigado. Repare que as cartas também tem escritas nelas a qual Game elas pertencem. O que pode ser é que eles tenham preparado regras que se incrementam para que o jogador aprenda a jogar, por exemplo, se eu acabei de comprar o jogo, eu jogo só com as cartas do Game 1 para aprender, e na próxima partida jogo com as cartas do 1 e 2, e assim por diante. Ou pode ter um modo campanha. Não sei.




É isso galera. Já chutei coisas demais baseado em quase nada, mas acho que deve ser um jogo legal.

Se você curte jogos de tabuleiro, dê uma olhada nesse link. Se você é fã de Harry Potter, clique aqui.

Deixe aí seu comentário.
Um abraço.
E tchal.

via USAopoly




Vulto

Desprezível.

Você pode gostar...

Pin It on Pinterest