Jogador de Pokémon GO faz hack para encontrar o Ditto

Salve, salve, seres humanos e criaturinhas da terra.

Pokémon Go é uma puta febre e já está quebrando o mundo. Dentre os 151 pokémons que realmente importa, nós temos os lendários Articuno, Zapdos, Moltres, Mew e Mewtwo, que só devem aparecer em grandes eventos mundiais, mas outro pokémon que não apareceu até agora de jeito nenhum é o porrinha do Ditto.

 

mew_mewtwo_ditto_legendary_birds_pokemon_go

 

Um carinha chamado FrozenAquaCat no youtube fez um vídeo mostrando o hack super trevoso que ele fez para fazer o Ditto aparecer.

Resumindo ele percebeu que os pokémons tem dois códigos, a) um encounterID que é usado para mostrar os pokémons no jogo e b) o pokedéxID que é o código usado pelo client. Em geral esses ids coincidem.

O cara pegou a versão pc do cliente do jogo, fez um insert com python que acrescentava um 2 no pokedexID quando startava um processo de combate contra um encounterID 13. Ou seja, quando ele encontrava um Weedle (13) no mapa, o client dele identificava um Ditto(132). Como vemos no vídeo abaixo.

 




O jogo da pau assim que ele joga a pokebola no Ditto, o que é uma pena, mas é um passo para trolar o jogo inteiro.

Eu, como alguém mais entusiasta da computação do que do jogo em si, achei a iniciativa foda. Fãs do jogo devem ficar bolados.

É isso galera. Diga aí nos comentários o que você acha disso.
Curta a fanpage, siga no twitter.
Um abraço.
E tchal.


Vulto

Desprezível.

Você pode gostar...