Mais um jogo japonês para punheteiros

Salve salve seres humanos japoneses.

Eu nem sei direito como começar esse post. Vou colocar uma imagem:

katsugari

 

Perambulando irresponsavelmente pela internet me deparei com um trailer de um jogo japonês chamado Senran Kagura Estival Versus, que prometia ser um jogo estrelado apenas por personagens femininas. Inicialmente achei legal a ideia, já que eu prefiro jogar com personagens femininas na maioria dos jogos.

Acontece que o jogo não tem nada de novo, apenas a boa e velha perversão japonesa. Todas as meninas têm peitos grandes e podem ter suas roupas rasgadas (parece) durante os combates. A mecânica lembra Dinasty Warriors, onde o jogador enfrenta uma infinidade de mobs genéricos, e esses mobs também são garotas de bikini.

Até mesmo as personagens que tem mais roupa são colocadas de bikini em momentos de transformação ou algo do tipo.

Chega de falar. Da uma olhada no trailer:

 

Tem umas coisas bem problemáticas com esse jogo:

 

senren kagura estival versus senren kagura gostosa japonesa seminua polvoHaruka-400x450

 

Daí você pode me perguntar: “Mas Vulto? Se o cara quer jogar um tipo de jogo desse, não é problema dele?”

Calma lá. Eu não vejo problema em jovens desenvolvedores punheteiros fazerem um jogo com várias garotas gostosas seminuas caindo na porrada sem motivo aparente para outros punheteirinhos jogarem.
É escroto? É, mas fazer o quê? Tem quem compre, certo? Dead or Alive e Rumble Roses só existem até hoje por conta desse tipo de público.

A coisa que mais me incomoda é o fato das personagens serem muito infantis. O excesso de sexualização das personagens, quando adultas, já traz uma série de problemas e reforça uma cultura bizarra de machismo e opressão, mas quando essa hiper sexualização é associada a rostos infantis e ao esteriótipo de colegiais (sim, na descrição do jogo, as personagens são colegiais) a coisa fica ainda mais séria.

PS-Vita-v.5-1280x768
Não quero censurar ninguém, nem fazer uma campanha de boicote ou algo do tipo. Só quero levantar essas questões por que elas precisam ser levantadas. Se um jogo que trata, basicamente, de colegiais (crianças) gostosas e peladas é tratado com normalidade, há algo de muito errado com a sociedade como um todo.

Não sei se me excedi nesse post, saí um pouco do foco, mas é que realmente me incomodou (especialmente a parte do polvo).

Eu quero saber o que você, leitor(a), acha. Deixe aí seu comentário dizendo se o que eu disse faz sentido ou se eu exagerei de alguma forma. Sua opinião é importante.

Por hoje é só. Um abraço. E tchal.

 

Vulto

Desprezível.

Você pode gostar...

Pin It on Pinterest