O Melhor, e mais errado, fliperama de todos os tempos.

Salve salve seres humanos da terra.

Todo mundo que se diz player e já tem alguma idade tem um saudosismo muito forte com os fliperamas. Os pirralhos amaldiçoados de hoje em dia não sabem o que é a tensão de enfrentar um cara muitos anos mais velho e o dilema de escolher entre perder a única fixa ou correr o risco de tomar uma surra. Saudades.

Quando a saudade dos fliperamas, o gosto por história e física e uma dose de insanidade se unem, os resultados só podem ser maravilhosos. Contemplem Tesla vs. Edison – War of Currents.

War-of-Currents

 

Guerra das Correntes é como ficou conhecida a disputa de propaganda entre Thomas Edison, o inventor da lâmpada, e Nikola Tesla, que era cientista de verdade, onde o menino Edison defendia o conceito de Corrente Contínua e Tesla defendia a Corrente Alternada. Tesla ~venceu~ e corrente alternada é usada em praticamente tudo hoje em dia.

Saindo do momento história/física, que não é o objetivo desse post, vamos falar do jogo em si.

Tesla vs. Edison – War of Currents é muita mais simples do que essa pendenga toda. Aqui a treta é resolvida na porrada, ao bom e velho estilo 2d Street Fighter mesmo.

Edison e Tesla

Ta certo então. É um jogo de luta com contexto histórico, mas só tem dois personagens. O que que esse jogo tem de especial? Calma. Eu já explico.

 

The aspect of Tesla vs. Edison – War of Currents that makes it more than just another semi-educational game is that it actually demonstrates the power of electricity. As you do battle, you can unlock the ability to hit your opponent with a blast of electricity. That goes for your digital opponent and your real one. The shock is delivered via a custom-built conductive joystick.

Traduzindo:

O aspecto de Tesla vs. Edison – War of Currents que o torna mais do que apenas mais um jogo semi-educacional é que ele realmente demonstra o poder da eletricidade. Enquanto você luta, você pode desbloquear a capacidade de bater no seu adversário com uma rajada de eletricidade. Isso funciona tanto para o seu adversário digital quanto para sua contraparte real. O choque é entregue através de uma manete(joystick) indutiva customizada.

 

i1b3n6-625x352

É isso mesmo. Trata-se de um jogo que te da um choque quando você leva um determinado golpe. Parece saudável e infinitamente divertido. Você pode infartar com tanta diversão.

O jogo está foi desenvolvido pelo Proto Build Bar e estará disponível a partir do dia 26.

 

Edison e Tesla2
É isso galera. Deixe seu comentário.

Um abraço. E tchal.

via Geek.com

Tesla > Edison. Tesla tem um belo bigode. #TeamTesla.

*editado*

Saíram vídeos de divulgação do jogo. Confira aqui

Vulto

Desprezível.

Você pode gostar...