Cerulean, por Catharina Baltar e o livro de Arte de Juliana Fiorese.

Salve salve seres humanos da terra.

Hoje é o Dia Internacional da Mulher e, inicialmente, eu queria falar de trabalhos de autoras femininas na área da arte e dos quadrinhos. Pensando melhor eu achei que seria melhora ainda falar de autoras nacionais. Uma ideia melhor, mas ainda não era a melhor de todas.

Felizmente eu recebi um email pela plataforma do catarse que clareou minhas ideias. Acho que seria muito mais completo se eu fizesse um post, sobre autoras, brasileiras, que precisam de pessoas para financiar os seus projetos. E é isso que esse post vai ser.

Cerulean, por Catharina Baltar

Cerulean é uma história em quadrinhos escrita e desenhada por Catharina Baltar com a seguinte sinopse:

Cerulean conta a história de uma curiosa sereia de cabelos azuis cerúleo e seu pequeno amigo cor de rosa, Ollie. Eles vivem tranquilamente no fundo do mar, até que um dia Cerulean encontra um objeto misterioso e brilhante em uma caverna: um celular! Cada vez mais encantada com a tecnologia humana, Cerulean precisa aprender a lidar com dois mundos completamente diferentes.

A arte de Cerulean é simplesmente maravilhosa. As recompensas são muito em conta. Tem pôster, tem adesivo, e o melhor de tudo, um chaveiro de Axolote.

Segue o vídeo de apresentação do projeto:

 

Eu achei o projeto lindo e devo apoiá-lo ainda esse mês. Ele já alcançou 94% e ainda restam 41 dias. Sucesso.

Para conhecer mais sobre a autora, ela escreva tiras para o coletivo Mandíbula.

O Livro de Artes de Juliana Fiorese

 

Juliana Fiorese é uma ilustradora que eu já conheço de outro projeto no catarse, o livro Valquírias que é maravilhoso. Se eu entendi bem esse novo projeto é menos específico, sendo uma coletânea de algumas das ilustrações mais recentes da autora.

 

 

Esse projeto foi iniciado hoje e por isso eu vou deixar para apoiá-lo no mês que vem. Além do livro principal, apoios maiores podem incluir o livro Fragmentos (in) Conscientes e o Valquírias. Recomendo muito.

Veja o vídeo do projeto.

 

 

É isso pessoas. As duas autoras são sensacionais e financiar esse tipo de projeto é um bom investimento. Minha humilde opinião.

Deem uma olhada nos projetos para mais detalhes.
Apoiem os projetos se curtirem.
Comentem aí. E tchal.

Cerulean

Livro de Arte de Juliana Fiorese

via Catarse

 

Vulto

Desprezível.

Você pode gostar...

Pin It on Pinterest