Demolidor V5 #1 – review

Salve salve seres humanos da terra.

Começando mais um review de uma revista nova da Marvel pós Guerras Secretas.

Hoje é a vez do Homem sem medo, o Demolidor:

daredevil

Até onde eu sabia, e posso estar enganado, o Demolidor estava com a identidade revelada antes do reboot e pelo que eu entendi a Marvel aproveitou o reboot para fazer com que a identidade secreta do Homem sem medo voltasse a ser secreta. Já já eu falo disso.

A história começa com um cara chamado Billy amarrado em vários blocos de concreto sendo jogado da ponte por um grupo de bandidos que trabalham para um tal de Dez Dedos.

O Demônio Destemido Demolidor salta da ponte pra salvar o cara. Salva de boa e depois vai pra cima dos caras pra encher eles de porrada por que é isso que ele faz.

Daredevil (2015-) 001-008 cópia

 

Ele cai na porrada com os caras. Espanca os caras. Toma um tiro no braço e recebe ajuda de um sidekick que tem o poder de ficar invisível, um tal de Ponto Cego, que é o cara que parece um Gambit genérico na capa.

A parte interessante é agora onde o Atrevido Demolidor leva o Billy para dormir na casa do seu brother de advocacia, o Fog Nelson.

Por que essa parte é bacana? Por que rola um atrito entre Fog e o Demolidor. Parece que o Demolidor fez alguma coisa estranha para apagar da mente das pessoas a informação de que Matt Murdock é o Demolidor. Eu não sei se isso aconteceu em alguma história ou se é algo que vai ser revelado nessa série, mas me deixou curioso.

Daredevil (2015-) 001-014 cópia

 

Depois dessa torta de climão vem a parte onde o advogado Matt Murdock fazer sua parte. O negócio é que o tal do Billy, o carinha que foi salvo, está sendo convocado como testemunha num processo complexo para pegar o tal do Dez Dedos.

Ele manda um migué de “Eu sou cego e sei o que é ter medo, mas isso não me impede de fazer as coisas.” e vai convencendo o cara a testemunhar.

No fim mostra o covil dos bandidos que são meio que uma seita com uma fixação por dedos e no fim mostra finalmente o vilão, um cara chamado Dez Dedos que tem uma polidactilia nervosa.

Daredevil (2015-) 001-021 cópia

 

O que eu achei? Eu meio que não me importo em ver o demolidor caindo na porrada com esse ~perigoso vilão que tem o terrível poder de ter 20 dedos nas mãos~, mas fiquei interessado em saber o que o Murdock teve que fazer que deixou o Fog bolado. Tirando esse detalhe achei o cliffhanger meio fraco.

Queria acrescentar que a arte é bem legal e o trabalho do colorista é muito foda.

Roteiro: Charles Soule
Arte: Ron Garney
Cores: Matt Milla

Então é isso. Vou continuar lendo pra ver de qualé. Recomendo mais por causa da arte mesmo.

Comentem aí.

Um abraço e tchal.

Vulto

Desprezível.

Você pode gostar...