Dossiê do Esquadrão Suicida – o Amarra

Salve, salve, seres humanos inúteis e totalmente esquecíveis da Terra.

Continuando nossa série de dossiês dos personagens do Esquadrão Suicida com o personagem mais horroroso e piolhento da equipe, o Amarra.

Em algum momento eu ia ter que falar desses personagens mais buchas e não quero deixar tudo pro final. Então vamos lá.

Suicide-Squad-Trailer-Slipknot

Christopher Weiss, O Amarra (Slipknot no original) surge nos anos 80 na revista mensal do Nuclear (Fury of Firestorm #28 1984), como um químico que desenvolve um tipo de corda super resistente. Nesta história ele se junta com Multiplex e outros vilões igualmente poderosos (sim, eu estou sendo irônico) para derrotar o herói. Eles tomam uma surra e acabam presos.

fury-of-firestorm

 

Em 88, durante a saga Millennium, o Amarra entra para o Esquadrão Suicida, que tem como missão implantar uma bomba gigante em uma das fortalezas secretas dos Caçadores Cósmicos. Nessa época, os membros do Esquadrão usavam um bracelete explosivo para casos de deserção e é exatamente o que acontece com o nosso amigo. Ele acaba sendo convencido de que o bracelete é um engodo e tenta fugir depois que o grupo é atacado pelos Caçadores e acaba com o braço explodido. A missão acaba bem sucedida, mas não graças ao Amarra, agora com um braço só.

slipknot losing arm

O personagem fica desaparecido até os anos 2000, onde tem pequenas aparições em sagas grandes como Crise de Identidade (2004), Crise Infinita (2005) e Checkmate (2007).

Em 2009, em Consequências da Crise Final: Ink, O Amarra reaparece com um braço prostético e ataca o Tatuado (outro vilão bucha que ganhou status de herói depois de Crise Final), junto com o vilão chamado Cannon. Durante essa luta, que é um show de irrelevância, ele perde o braço de novo e se vinga matando o filho do Tatuado.

Slipknot_003-810x1014

Em 2010 começa uma série horrorosa chamada Titãs, onde o Exterminador monta uma equipe de vilões de aluguel e resolve usar o nome dos Titãs. Para convencer o Tatuado a participar da equipe ele promete a cabeça do Amarra. E assim, nosso personagem encontra seu triste fim, decapitado por outro vilão irrelevante em uma série da qual ninguém se lembra.

tatuado matando o amarra




Nos novos 52 ninguém teve coragem de usar esse personagem novamente.

Concluindo: Slipknot, ou O Amarra, ou Nó Corrediço, é um vilão tão irrelevante que foi muito difícil encontrar o material para esse post. No filme ele vai ser interpretado por Adam Beach, que é igualmente irrelevante, e eu acredito que ele está lá apenas para ter uma morte horrível e mostrar que a missão é difícil, e realmente suicida. Se fosse pra apostar eu diria que ele não passa da metade do filme.

É possível, também, que ele seja explodido já naquela cena do trailer, onde ele salta para cima de um prédio, ou algo assim, para mostrar que a ameaça da Waller não é blefe. A história nos ensina que sempre tem um idiota para testar esse tipo de coisa.

Se quiser ler alguma coisa do personagem, desista, não tem nada de bom. É sério.

É isso galera. O que eu posso fazer depois desse post deprimente, é pedir perdão pelo vacilo e prometer que o próximo dossiê vai ser sobre um personagem bom.

Até semana que vem.
Um abraço.
E tchau.

Para mais “Dossiês Esquadrão Suicida” clique nos links abaixo:

Rick Flag, Magia, Pistoleiro

esse post foi publicado originalmente por mim em Gancarteek.com




Vulto

Desprezível.

Você pode gostar...

Pin It on Pinterest