Dossiê Esquadrão Suicida – Rick Flag

Salve, salve seres humanos da Terra.

Este é o primeiro post de uma série de dossiês sobre os personagens que estarão no filme do Esquadrão Suicida.

Rick Flag é um militar condecorado a serviço dos Estados Unidos. Sério o suficiente para tocar os planos e casca grossa o suficiente para lidar com os piores mercenários e criminosos do mundo. O líder ideal para o Esquadrão Suicida. Saiba mais sobre ele agora:

joe kinnaman

Dossiê Esquadrão Suicida: Rick Flag

Rick Flag surge pela primeira vez na revista Brave and Bold #25, em 1959, numa história chamada Suicide Squad onde o grupo aparece pela primeira vez.

Nessa primeira história, um grupo de agentes do governo, sem poderes, tem que realizar uma missão secreta no Camboja. A equipe é perseguida por um Yeti e quase todos os membros são dados como mortos. Flag sobrevive, indo parar nos Heróis Esquecidos, supergrupo que ninguém se lembra e ninguém se importa, em 1983.

brave and bold 25 primeira aparição esquadrão suicida

Depois da Crise nas Infinitas Terras, em Lendas (1986~87), surge a Força Tarefa X, que é o grupo com o conceito que conhecemos hoje, uma equipe de vilões fazendo missões suicidas para o governo sob a liderança de Rick Flag e ordens de Amanda Waller. O grupo contava com Tigre de Bronze, Capitão Bumerangue, Arrasa Quarteirão, Pistoleiro e Magia.

Flag começa a ficar mentalmente instável quando sua ex-namorada, Karen Grace, se torna médica da equipe e sua situação piora após uma missão com a Patrulha do Destino que terminou com muitas baixas. (1988)

Uma das histórias mais icônicas dessa época é quando Flag ameaça, e posteriormente decide, matar um senador que ameaça a posição da Waller. Começa uma caçada do Esquadrão para impedir que Flag mate Cray, culminando na famosa cena onde o Pistoleiro mata o senador para livrá-lo. O Pistoleiro é baleado pela polícia logo depois.

deadshot shots cray

Em Suicide Squad #26 (1989) Flag decide acabar com o grupo terrorista chamado Jihad de uma vez por todas. Ele derrota todos os membros do grupo, incluindo seu líder Rustam, mas morre na explosão da arma nuclear roubada pelos terroristas.

Flag permanece morto até 2006. Em Checkmate #2, Amanda revela que encontrou Rick preso em uma prisão no Quraq. John Ostrander (o roteirista criador do Esquadrão) se manifesta publicamente contra a volta do personagem (que já havia aparecido no purgatório em “Dia de Julgamento”, no final dos anos 90). Posteriormente a DC volta atrás e diz que esse Rick Flag, é na verdade um soldado chamado Anthony Miller, que sofreu lavagem cerebral para achar que era Rick Flag. No fim dessa controversa história, Miller decide usar o nome do Flag para continuar no Esquadrão, aumentando ainda mais a bagunça.

rick flag

Por conta dessa controvérsia, Flag fica na geladeira sem participar muito das histórias do Esquadrão até 2011, onde ocorre o reboot da DC.

No pós-reboot o personagem ainda não foi explorado, sendo substituído, em essência, por Steve Trevor, como homem muito habilidoso de confiança da Amanda Waller.




Curiosidades:

Rick Flag, que na verdade é Rick Flag Jr., teve um filho, chamado de Rick Flag III, porque ninguém tem criatividade nessa família. Ele aparece em uma única história e ninguém se importa.

Rick Flag Sênior é citado em flashback como um militar que comandou um grupo chamado Suicide Squadron.

Rick Flag já lutou de igual pra igual com o Batman.

rick flag vs batman

Resumindo: Flag é um personagem simples e levemente ultrapassado. Um militar linha dura tentando fazer “o certo” mesmo com um grupo de maus elementos. Não só foi dispensado nas novas formações do Esquadrão como mal é citado nos Novos 52. Um personagem que ficou para trás.

Acredito que no filme ele vá acabar servindo como contraponto a ser derrotado pelo Pistoleiro do Will Smith. O ator que vai fazer o personagem, Joel Kinnaman (Robocop) não tem carisma nenhum. Acho que ele vai sumir no filme.

É isso pessoas. Acho que falei até demais de um personagem que nem é tão interessante assim.
O próximo dossiê deve ser bem mais interessante. Consegue imaginar de quem é?

Deixe aí seu comentário.
Um abraço.
E tchau.

post publicado originalmente por mim em Gancarteek




Vulto

Desprezível.

Você pode gostar...

Pin It on Pinterest