Entardecer dos Mortos, por Thiago Holsi (hq nacional) – resenha

Salve, salve, seres humanos, zumbis e urubus da terra.

Há um tempo atrás eu fiz post de uma hq chamada 665 a vizinha da besta, do quadrinista brasileiro Thiago Holsi. Acontece que essa foi uma das várias revistas que eu apoiei no Catarse no ano passado. Junto com ela veio uma hq de uma campanha anterior chamada Entardecer dos Mortos, que é sobre o que eu vou falar hoje.

Entardecer dos Mortos, por Thiago Holsi – resenha

Entardecer dos Mortos quadrinho nacional


Entardecer dos Mortos
se passa num mundo pós apocalíptico onde, parece, os humanos estão extintos e os zumbis dominam a terra. Nesse mundo Romeu, um vendedor de sabonetes, acaba conseguindo um coração de outro zumbi após vender para ele alguns sabonetes. Depois de acabar ficando com Timbete, o cachorro do outro zumbi, ele chega ao circo, onde conhece Madame Topanga, a vidente. Ela prevê uma aventura e um destino heróico para ele. Então começa uma grande aventura onde, entre outras coisas, Romeu conhece Sara, a verdadeira dona do seu coração, literalmente.

A hq é curtinha, então se eu falar mais do que isso,  já entro na zona de spoiler. Então é isso que eu posso falar do que acontece na revista.





O que eu achei?
A revista é linda, tanto em termos de arte, como em sua história. É uma história simples, mas muito divertida. A construção de mundo é muito legal, os zumbis que negociam orgãos, os urubus como grandes carrascos do mundo, o verme maldito, o circo e tudo mais é muito interessante.

O roteiro é fluído e a arte é muito legal e tem soluções muito sagazes para algumas coisas.

O final tem um cliffhanger sensacional (que eu não vou comentar, para não estragar), mas te deixa com a pulga atrás da orelha e a vontade de conhecer mais sobre esse mundo, e sobre Romeu, o protagonista.

É uma excelente hq e você pode comprar ela no site da Celeblo por míseros R$20 golpinhos. Ou comprar ela, junto com a 665 por R$30 golpinhos. Vale muito a pena. Recomendo.


Então é isso. HQ excelente E brasileira.
Comprem, leiam , e financiem o quadrinho nacional.
Deixe aí seu comentário.
Curta a fanpage, siga no twitter.
Um abraço.
E tchal.

post publicado originalmente por mim no portal Cultura Nerd e Geek


Vulto

Desprezível.

Você pode gostar...

Pin It on Pinterest