Heróis de quadrinhos redesenhados com corpos mais “gordinhos”.

Salva salve seres humanos da terra.

Um dos grandes problemas dos quadrinhos, mais especificamente dos de super heróis, é a falta de verossimilhança do corpo dos personagens. A grande maioria dos personagens, em especial, os protagonistas geralmente possui corpos monstruosamente irreais.

Enquanto as taxas de obesidade e sobrepeso só aumentam, especialmente nos Estados Unidos, os personagens dos quadrinhos continuam com suas taxas de gordura corporal quase 0. Os homens são super marombados e as mulheres assombrosamente gostosas.

Por conta disso o pessoal do Bulimia.com, que é um site americano, photoshopou alumas capas de quadrinhos para deixar os personagens mais próximos do ~americano médio~.

Segue os resultados:

CaptainAmerica Ironman PoisonIvy Catwoman BlackCat BlackWidow Psylocke Rogue Storm Phoenix WonderWoman PowerGirl

 

É claro que essa variação é mais válida para alguns personagens que para outros, mas da pra entender o ponto onde a galera do Bulimia.com queria chegar. Eu preferi escrever meu próprio texto, mas tem um trecho do original que eu preciso trazer para cá para poder comentar.

Today, 33.7% of men and 36.5% of women in the U.S. are considered obese, and more than two-thirds are overweight.* Weight gain has put millions of people at risk of heart disease, diabetes, and other preventable conditions.** Meanwhile, comic books depict vastly different figures: men with massive biceps and shoulders and women with toned abs and tiny waists.

Traduzindo:

Hoje, 33,7% dos homens e 36,5% das mulheres em os EUA são considerados obesos, e mais de dois terços estão com sobrepeso*. O ganho de peso colocou milhões de pessoas em risco de doença cardíaca, diabetes, e outras doenças evitáveis**.  Enquanto isso, histórias em quadrinhos retratam figuras muito diferentes: homens com bíceps e ombros volumosos e mulheres com abdômens definidos e cinturas minúsculas.

 

O Bulimia.com é um site que fala sobre Bulimia, Anorexia e outros distúrbios alimentares (eating disturbies) e por isso que esse tema é tão importante. Não é um post do tipo “Olha como ta tudo errado esse negócio de quadrinhos.”, é um post sobre saúde, em um site sobre saúde.

Queria ressaltar também que nenhuma das personagens ou da capa ficou feia ou menos interessante com essas alterações. Pelo menos no meu ponto de vista. Eu curti.

Referências:

http://jama.jamanetwork.com/article.aspx?articleid=1832542

** http://www.cdc.gov/obesity/data/adult.html

 

É isso. Comentem aí.

Um abraço e tchal.

via Bulimia.com

 

Vulto

Desprezível.

Você pode gostar...

  • PAPACO, o baiano.

    Sensacional.

    • Pois é.
      Mas já tem gente no facebook chamando de “nova moda do politicamente correto”.

    • Giorgio Cappelli

      Querem personagens com “físicos realistas”? Leiam HQs europeias, japonesas e indies.

  • Giorgio Cappelli

    A maior perda de tempo dos últimos anos. Não o texto da matéria, e sim as “photoshopadas”. De realismo em realismo, a fantasia de ler quadrinhos de super-heróis vai morrendo.

    • obrigado pelo comentário

      • Giorgio Cappelli

        Continue escrevendo assim e eu virei vistar seu espaço mais vezes!!

        • Esse post é mais sobre ilustração e tal. Da uma olhada na aba de quadrinhos, você pode curtir. 🙂

Pin It on Pinterest