Im.pessoais, por Leticia Pusti, Daniel Trindade e Pablo Sanches – resenha

Salve, salve, seres humanos da terra.
Já faz um tempo que algumas hqs que foram financiadas pelo Catarse chegaram, mas eu não estava tendo tempo de ler e acabei atrasando os reviews. Finalmente tive tempo e estou voltando a ler essas delicinhas de gibis brasileiros. Hoje eu vou falar da revista Im.pessoais, da Leticia Pusti, do Daniel Trindade e do Pablo Sanches.

Im.pessoais – resenha

Im.pessoais

 

Im.pessoais tem três autores e cada um conta uma história. As histórias são curtinhas então vou falar bem por alto pra evitar entrar na zona de spoilers.

Bóris, a história da Leticia Pusti, fala sobre controle, ou a falta dele. Uma garota que se sente perdida, afundando na solidão até aprender a lidar com essa escuridão e seguir em frente.

Eva, a história do Daniel Trindade, conta a história de uma menina que não consegue falar com sua crush, mas que, felizmente tem uma amiga que da uma força.

Andressa, a história do Pablo Sanches, fala de uma garota que está com problemas na faculdade e é cobrada pela família. Ela precisa de paz e vai buscar essa paz na música.

 




 

O que eu achei? As três histórias são maravilhosas. Três histórias muito sensíveis e tocantes sem ser aquele bagulho super complexo. É como poesia, em pouco espaço ela te conta uma história cheia de sentimento e te toca, só que em quadrinhos.

Todo mundo já se sentiu sem motivação e perdido como a primeira protagonista, se sentiu inseguro de falar com as pessoas como a Eva e se sentiu soterrado pelas preocupações como a Andressa.

Eu sou meio tímido e me identifiquei um pouco com a Eva, mas a Andressa e a dúvida que ela passa quando pensa em mudar de curso me lembraram de momentos muito complexos da minha vida. Eu mesmo já mudei de curso duas vezes. E não foi fácil.

 

 

Em resumo. O grande ponto das três histórias são os sentimentos. Sentimentos esses que os autores conseguem passar de forma muito autêntica. Formas que tocam o leitor. Tocaram a mim, pelo menos.

Você pode conhecer mais dos autores nas redes sociais deles: Letícia Pusti, Daniel Trindade, Pablo Sanches.

Eu já tive o prazer de participar de um Sob o Capuz com a Letícia e ela é muito legal. Ouve lá.

Então é isso. Mais uma hq excelente que eu pude contribuir.
Deixe sua opinião aí nos comentários.
Leia. Compre. E financie o quadrinho nacional.
Curta a fanpage, siga no twitter e no instagram.
Compartilhe esse post.
Um abraço.
E tchal.


Vulto

Desprezível.

Você pode gostar...