New Superman, o superman Chinês #1 – review

Salve, salve, seres humanos chineses que fazem bullyng.

Voltando a falar de DC, por que sim, eu quero falar dessa pérola do Rebirth que é a revista New Superman, mais conhecido como superman chinês.

New-Super-Man

 

A história começa com um chinês gordinho de óculos sofrendo bullyng de outro chinês com cabelo de playboy e cara de marrento. Sim o buller é o Novo Superman. Um babaca.

O gordinho joga comida nele e foge. Ele corre atrás e encontra o gordinho maroto sendo capturada por um vilão chinês desconhecido chamado Condor Azul.

New Superman Condor Azul

 

O garoto escroto buller pau no cu fica com medo, pensando em fugir, mas seu “espírito heróico” faz ele tomar uma ação muito peculiar. Ele joga uma lata de refrigerante no super vilão do mal que, por algum motivo, vai embora.

Nosso “herói” rouba dinheiro do gordinho e logo depois descobre que ficou famoso, por que uma repórter adolescente chamada Laney Lan (que curiosamente parece com Lana Lang) filmou seu ato “heróico” e colocou na internet. Ele da uma entrevista para ela tirando onda de fodão e um grupo de cientistas malucos em algum lugar decidem que “é ele”.

novo superman #1 pagina

 

Nosso desprezível protagonista vai pra casa e tenta contar pro pai que agora ele é fodão, mas o pai, que é a única pessoa sensata da revista, da um esporro nele por que sabe que ele é um buller babaca que fica seguindo o gordinho. Acontece que o gordinho é filho de um magnata da aviação civil e a mãe do protagonista morreu em um acidente aéreo.

novo superman 1 pai

 

Fora isso, o pai dele faz parte de um grupo de escritores que investiga uma organização secreta do mal chamada Ministério da Autoconfiança, que é o mesmo grupo que encontra o chinês escroto depois.

Nosso protagonista, Kong Kehan, é encontrado no cemitério onde sua mãe está enterrada por uma mulher chamada Dra. Presságio, que parece muito a Maria Hill, e é convidado para participar de um experimento.

Ele aceita, por que sim, e participa de um experimento mal explicado e ganha poderes de Superman. É isso.

novo superman 1 2

E a última página é tão surreal que eu nem vou tentar explicar. Só olha aí.

 

novo superman 1 batman chinês e mulher maravilha da china




Fim da edição.

O que eu achei? É ruim né. Depois de matarem um Superman babaca (o dos novos 52) e trazerem de volta o Super pós crise que é legal, acho que eles decidiram que precisavam de outro babaca. E ta aí, um moleque mimado, buller, babaca ganhando poderes de Superman. Tudo que eu preciso para não ler uma revista.

O que me entristece é saber que deve acontecer uma tragédia para que ele se torne menos babaca, algo como a morte do Tio Ben para o Homem Aranha, por exemplo. Espero que o pai dele, que tem um belo bigode, não morra. Só isso.

É isso pessoas. Nem tudo são flores no Rebirth.
Deixe aí seu comentário.
Curta a fanpage, siga no twitter.
Um abraço.
E tchal.

post publicado originalmente por mim no portal Cultura Nerd e Geek


Vulto

Desprezível.

Você pode gostar...