Novos Vingadores #1 – review

Salve salve seres humanos da terra,

Continuando a série de reviews das #1 edições do #AllNew #AllDifferent #TudoAMesmaCoisa #Marvel, hoje eu vou falar de uma das milhões de equipes dos Vingadores.

Os Novos Vingadores.

New Avengers 001-000

 

Os Novos Vingadores é uma equipe paralela aos vingadores principais comandada pelo brasileiro Roberto da Costa, o mutante Mancha Solar.

Não sei se essas coisas aconteceram em alguma saga antes ou se é uma daquelas coisas que vão ser retro-contadas no meio da história, mas o que acontece é que a A.I.M (IMA no Brasil) foi reformulada e agora deixa de se chamar Advanced Idea Mechanics para se chamar Avenger Idea Mechanics. Além de um grupo de cientistas muito dedicados, a IMV tem seu próprio grupo de Vingadores que conta com Wicanno, Hulkling, Tigresa Branca, Garota Esquilo, Soprano e Poderoso.

New Avengers 001-002a

 

Na primeira história começa uma treta em Paris onde pessoas com cristais no lugar da cabeça estão atacando outras pessoas e transformando-as em outras pessoas com cristais no lugar da cabeça. Como uma infestação zumbi mágica científica do mal.

Enquanto os Novos Vingadores se aproximam de Paris eles são informados que a SHIELD está mandando uma equipe para “validar” a operação dessa nova equipe. Dum Dum Dugan, agente da SHIELD e líder dos Howling Commandos, vem conversar com o líder da operação, o Mancha Solar, e têm a conversa que é a única resolução dessa edição.

New Avengers 001-007

New Avengers 001-008

 

Enquanto isso os Novos Vingadores chegam a Paris, tentam se camuflar com um cinto de invisibilidade, mas não funciona por que os “cabeças de cristal” conseguem detecta-los.
Eles começam um porradeiro, A garota esquilo fala umas parada sem sentido. O Poderoso usa seu poder para descobrir que os cristais na verdade são almas. Almas de mortos. Seja lá o que isso quer dizer.

Enquanto isso no covil dos vilões é revelado que o grande vilão da parada é na verdade o Criador, o Reed Richards da terra Ultimate, que está atualmente liderando uma organização secreta de criaturas mutantes do mal chamada S.U.S.S.U.R.R.O. Eles citam um plano/experimento secreto chamado de “A Escavação” que não revela o que é.

New Avengers 001-013

Daí pra frente só conversa. Os cientistas da IMV descobrem um padrão em forma de pentagrama que está sendo criado pelos carinhas com cabeça de cristal. Dugan revela que agentes modificados da SHIELD sumiram e podem estar sobre controle do inimigo e o Poderoso espertamente ~descobre~ que coisas do além estão invadindo essa realidade.

O Criador fica boladinho e invoca criaturas grandes e boladonas para enfrentar os heróis e a história acaba.

New Avengers 001-017

O que eu achei? O grupo é um bando de buchas, mas acho que a ideia é essa. Achei legal o Criador como vilão o lance do Gavião Arqueiro tão sensacionalmente idiota que acaba ficando legal. O problema principal dessa edição é que ela é curta. Na prática não acontece porra nenhuma. Apresenta o grupo, apresenta os vilões sem revelar o plano e acaba quando a ameaça física de verdade aparece. Por algum motivo essa edição tem só 18 páginas e eu não sei o por quê.

Eu fiquei curioso em ler essa revista por conta da Garota Esquilo, mas achei ela só idiota no fim das contas. Acho que os fãs do Deadpool vão gostar.

Acho que faltou conteúdo. Tem muito quadro grande e o desenho é muito quadradão o que chega a incomodar um pouco.

Roteiro: Al Ewing
Arte: Geraldo Sandoval
Cores: Dono Sánchez Almara

Não é uma puta revista, mas eu vou acompanhar por que sou um verme e por que o líder da equipe é um brasileiro. Só por isso mesmo. Bem mais ou menos até agora.

É isso galerinha. Não é um revista top, mas taí o review.

Comentem aí.

Abraço e tchal.

Vulto

Desprezível.

Você pode gostar...