Os Livros do Destino – resenha

Salve, salve, magos e cientistas da terra.

Hoje eu quero falar de mais uma hq da Marvel, um encadernado que é importante para um dos maiores vilões da editora, mas um encadernado do qual não se fala muito. Hoje eu vou falar de Os Livros do Destino.

Os Livros do Destino – resenha

Os Livros do Destino capa

Os Livros do Destino é uma minissérie de 6 edições lançada de janeiro a junho de 2006. A história é narrada pelo próprio Dr. Destino para uma repórter, possivelmente americana. Ele conta desde sua infância, quando o bando de ciganos de seus pais é caçado por um nobre na Latveria, passando pela morte de sua mãe, sua busca por poder mágico, sua viagem para os Estados Unidos, onde conhece Reed Richards, seu acidente que destruiu seu rosto, sua volta à Latveria, a viagem ao Himalaia, culminando em seu retorno definitivo e triunfante à Latveria, onde toma o poder e se torna líder supremo do país.

Os Livros do Destino é uma história sobre ego, poder, loucura e a tentativa de um homem de ressuscitar a sua mãe. É a história de um dos maiores vilões do universo Marvel.

O que eu achei? A história é interessante. Ela mostra como todo o conhecimento, seja mágico, ou científico, não pode alterar algumas coisas. É legal ver como o enorme ego do Doutor Destino se forma em sua vida, um homem que é sempre poderoso, mas nunca consegue o que mais almeja. É uma história triste, no fim das contas.

O que me incomoda é a narração. O próprio Doutor Destino narra a história e ele é muito prolixo. Tem muito balão. Muito recordatório. Muita fala. Todo mundo fala pra caramba!

O final é muito legal. Tem uma reviravolta bem sagaz que eu não vou comentar pra não estragar, mas é legal.

Resumindo: É genial? Não é. É uma revista legal? Bastante. Saiu aqui no Brasil pela Panini Books, e está sempre em promoção por que ninguém se lembra dela.

Segue um link para compra. Até hoje está em promoção e você compra por 8 reais.






Roteiro: Ed Brubaker
Arte: Pablo Raimondi com arte final de Mark Farmer, Andrew Henessy e Robin Riggs
Cores: Brian Reber

Compre Os Livros do Destino na Amazon e ajude o site a crescer.

Então é isso.
Deixe aí seu comentário.
Curta a fanpage, siga no twitter.
Compartilhe esse post.
Um abraço.
E tchal.


Vulto

Desprezível.

Você pode gostar...