Penny Dreadful #1 – review

Salve, salve, seres humanos de uma Inglaterra sinistra cheia de tretas sinistras.

Hoje eu quero falar de mais uma revista que eu sequer sabia que existia até encontrá-la perdida num canto obscuro da internet.

Penny Dreadful #1 – review

penny-dreadful-1-cover

 

Eu assisti muito pouco da série, então não sei muito, mas sei o minimamente suficiente para comentar essa obra.

A história começa com uma menina de branco em meio a um monte de vampiros que fazem “Hssss“. No meio de um monte de vampiros tem um trono com alguém sentado nas sombras. O mestre vampiro do trono pergunta se a Mina, que é o nome da garota, vai fazer o que ele pede. Ela diz que sim, eles trocam uma ideia rápida e ela suga sangue de um pano, ou algo assim.

 

penny-dreadful-1-pag-4

 

Depois temos uma cena na neve onde Mina e sua “irmã”, que é a Vanessa da série, conversam. Elas se dão bem por um tempo, mas logo depois Mina fica com cara de vampira do mal e joga umas verdades na cara dela. Ela diz que agora sabe muita coisa, coisas que ninguém deveria saber. Depois disso Mina volta ao normal e pede para que Vanessa a salve, então ela desaparece.

Pelo que eu entendi, isso era um dos sonhos premonitórias da Vanessa.

Vanessa procura Malcom Murray, pai da Mina e conta sobre sua visão:

penny-dreadful-1-pag-7

 

Na página seguinte, Malcom, Vanessa e Sambene seguem para a casa de Mina em Essex quando são atacados por lobos do com olhos vermelhos do mal. Eles capotam a carruagem e lutam com os lobos e matam alguns. Sambene acaba ferido e um dos lobos endemoniados foge ao encarar Vanessa.

O lobo fugido encontra um cara que é só uma silhueta. Ele fala umas bobagens e um monte de vampiros aparecem do nada e devoram o lobo.

Eles chegam à casa da Mina.

penny-dreadful-1-pag-16

 

Eles andam pela casa e encontram um vampiro. Eles se enfrentam, Malcom enfia duas balas no vampiro, mas ele não morre por que é um vampiro.

O vampiro ataca eles, mas de repente aparecem três homens mascarados atirando no vampiro falcatrua do mal.

 

penny-dreadful-1-pag-20

 

Com muito custo, muita bala, um crucifixo e fogo eles conseguem, finalmente, matar o vampiro. Então Malcom perguntam quem são eles:

 

penny-dreadful-1-pag-22




Fim da edição.

O que eu achei? Se eu entendi bem, essa história se passa antes da série, mas como eu lembro pouco da série isso não fez muita diferença para mim. A história é bem legal, e os cortes são bem feitos para economizar páginas, o que resulta em uma história com muitos diálogos interessantes e bastante ação em 22 páginas. O que me incomoda é a mania do desenhista de desenhar silhuetas para tudo, o tempo todo. Tem jeito melhor de deixar os personagens incógnitos gente, poxa! Acho que o arte finalista ficou sem prazo.

Resumindo. É bom, apesar de eu não gostar desse tipo de vampiro monstro babacão. Se você é fã de Penny Dreadful, a série, recomendo muito. Se não conhece a série, vale a pena mais ou menos.

 

quem-sao-voces

 

Roteiro: Krysty Wilson-Cairns
Arte: Louie De Martins

É isso galera. Leiam a hq e digam o que acharam.
Espero que curtam.
Curta a fanpage, siga no twitter.
Um abraço.
E tchal.

post publica originalmente por mim no portal Cultura Nerd e Geek


Vulto

Desprezível.

Você pode gostar...

Pin It on Pinterest