Suicide Squad Rebirth #1 – review

Salve, salve, seres humanos malucos, assassinos e sociopatas da terra.

Há algum tempo atrás eu fiz um post com um preview da nova revista do Esquadrão Suicida com a participação do nosso queridão, o presidente do Barack Obama.

Pois bem. A revista saiu e eu não podia deixar de fazer o review dela e, safadamente aproveitar o hype do filme, é claro.

Vamos ao review.

SUICIDE REBIRTH #1 – REVIEW

suicide squad rebirth 1 capa

 

A história começa com a cena que foi mostrada no preview, onde o presidente dos Estados Unidos está coagindo a Amanda Waller (que voltou a ser gordinha) a encerrar as atividades do Esquadrão.

Eles discutem um pouco e Waller convence o presidente de que o país precisa do Esquadrão e de que a Força Tarefa X pode funcionar desde que fossem liderados pelo homem certo Rick Flag.

Esquadrão Suicida Renasce 01-page-006

 

É importante lembrar que Rick Flag ainda não havia aparecido nos Novos 52, então essa é a introdução do personagem.

Depois dessa conversa com o presidente, Waller vai a Guantânamo onde Flag está preso como terrorista.

Waller fala que sabe por que ele está preso, que na verdade ele é uma boa pessoas e que ele quer mesmo é salvar o mundo e blablabla. Então ela faz aquela clássica introdução aos membros do Esquadrão, o Pistoleiro, a Harley Quinn e o Capitão Bumerangue.

Esquadrão Suicida Renasce 01-page-011

 

Sim, o Crocodilo está na capa, mas não aparece na história.

Flag recusa, mas Waller convence ele enquanto contam a historinha.

Um cientista inventou uma bomba metagênica, que pode tirar poderes de todas as pessoas numa área, ou dar poder para todas as pessoas de uma área. Esse cientista foi sequestrado por um pequeno exército criminoso chamado Dogra War.

Esquadrão Suicida Renasce 01-page-013

 

Esse grupo obrigou o cientista a fazer a bomba e agora o Esquadrão tem que resgatá-lo de um grupo de criminosos super poderosos na Mongólia.

O cientista acaba preso por um monstrão azul sinistro com tentáculos, e nossos heróis decidem que só precisam mesmo da bomba, e não do cientista. Capitão Bumerangue corta as mãos do cientista para pegar a maleta…

 

Esquadrão Suicida Renasce 01-page-016

 

Eles percebem que não adianta nada pegar a bomba se deixarem que os terroristas super vilões do mal fiquem com o cientista, então eles tomam a decisão mais sensata e esperada de um grupo sem caráter como o esquadrão…

 

Esquadrão Suicida Renasce 01-page-018

 

Em paralelo a isso a Waller continua conversando com Rick Flag no passado, convencendo-o de que o Esquadrão precisa de um líder ético.

Para sobreviver o Esquadrão explode a bomba metagênica e faz com que o super grupo de bandidos do mal percam seus poderes. Agora eles não tem mais que enfrentar uma centena de super vilões, apenas uma centena de vilões comuns.

Nesse momento Rick Flag chega de helicóptero para salvar a galera metendo bala e espalhando democracia para todo mundo.

Esquadrão Suicida Renasce 01-page-022





Fim da edição.

O que eu achei? Achei a edição meio feita nas coxas, ela tenta criar um clima de tensão com a história da multidão de supervilões, mas esses supervilões não fazem nada e fica tudo muito fake. Isso me incomodou.

Por outro lado, uma coisa que eu curti foi essa falta de moral do Esquadrão Suicida. É sempre bom lembrar que eles são vilões e não tem remorso de matar inocentes para completar a missão. Isso foi foda.

Gostei do desenho, especialmente da Harley Quinn, que está muito fofa e  finalmente está usando calças, mas achei o Pistoleiro muito carregado, parece personagem dos anos 90.

Roteiro: Rob Williams
Arte: Philip Tan
Arte Final: Jonathan Clarion, Scott Hanna e Sandu Florea

É isso galera. Hq legalzinha, da pra continuar lendo se eles derem uma maneirada nas situações catastróficas.
Leiam a hq e voltem aqui para comentar. Quero saber o que vocês acham.
Curta a fanpage, siga no twitter.
Um abraço.
E tchal.

 


Vulto

Desprezível.

Você pode gostar...

Pin It on Pinterest