Salve, salve, seres humanos da terra.
Hoje é dia de post de arte e eu serei breve, mas é um trabalho fenomenal. Então vamos nessa com a Sara K Byrne.
Sara K Byrne é uma fotógrafa que fez um super tutorial, praticamente um curso, sobre como fazer fotografia com dupla exposição, que eu vou tentar explicar o que é (não como fazer).
Dupla exposição é quando você tira “duas fotos” numa mesma foto. A fotografia é você pegar um papel sensível à luz (hoje em dia não é mais papel, é um sensor digital) e expor ele à luz por alguns milisegundos, quando a luz bate e grava a imagem nele. Dupla exposição é fazer esse processo duas vezes num mesmo papel ou, no caso de sensor, “tirar uma foto”, depois “tirar outra” e só então a foto ser salva com as duas coisas no mesmo arquivo de fotografia.
Se tirar foto normal, você só vai ter duas fotos queimadas uma em cima da outra e não vai ficar bonito. O segredo é você tirar as fotos cobrindo certas partes, ou deixando elas escuras, para que a segunda foto tenha aquele espaço vazio para aparecer. Além disso, tem que conseguir configurar a câmera para não salvar a primeira foto e partir para a próxima direto.
Deu para entender? Se não, só curta os resultados mesmo. São lindos.
Então saca só os trabalhos da Sara K Byrne:








Lindas demais. Eu vi de cara e achei que era pintura, porque é algo tão pouco usual que te pega de surpresa. Eu já fiz algumas experimentações com fotografia com exposição prolongada em sala escura, mas é outro rolê. Lindas demais essas fotos.
Simplesmente genial. Adorei.
Então é isso. Mais uma artista maravilhosa que eu adorei conhecer e trazer para cá.
Mas e você, o que acha?
Deixe sua opinião aqui na área de comentários.
Compartilhe esse post.
Um abraço.
E tchau.
