Armaduras Femininas funcionais e realistas são possíveis sim.
Salve salve seres humanos da terra.
No finalzinho do ano passado eu escrevi um post lá no meu antigo site mostrando alguns exemplos de armaduras femininas que são bem realistas, ao contrário daqueles dos famigerados bikinis de combate que a maioria das guerreiras de MMO usam.
Vamos ao post:
Faaaaala galera que cai na porrada com trajes inadequados. Tudo beleza?
A questão das roupas das personagens femininas em mundos de fantasia é uma questão cada vez mais discutida nos meios nerds/geeks e etc. Nós aqui já falamos um pouco disso em posts como esse.
Um usuário do imgur chamado uncannyphantom fez uma coleção de armaduras realistas e funcionais (essa parte eu não garanto) e a galera do GeekxGirls acrescentou alguns e fez um post bem bacana (link no final do post), o qual eu estou copiando descaradamente nesse exato momento.
Para não ser só uma cópia barata, eu vou comentar cada uma delas com todo o meu conhecimento de sommelier de armaduras. Então vamos lá.
Brienne de Tarth (Gwendoline Christie) é a mulher pessoa mais badass de Westeros. É só ver ela lutando em Game of Thrones que da pra sacar que a armadura dela é bem funcional. Vale lembrar que ela também é fodona sem armadura.
Mia Wasikowski é a Alice no País das Maravilhas, do Tim Burton. Uma armadura bonitinha. O tecido de fundo ser prateado faz parecer que a armadura é mais fechada do que realmente é. Não lembro se ela usa capacete no filme, mas gostei no geral. Uma armadura digna de respeito.
Muriela (Leelee Sobieski) em In the Name of the King: A Dungeon Siege Tal. A parte de cima é sensacional. Uma armadura escamada leve com ombreiras bem bacanas. Achei a parte das pernas meio qualquer coisa. Essa porra deve escorregar, deve ficar uma merda. Posso estar errado, mas sei lá.
Joana D’Arc (Leelee Sobieski de novo). Aqui a gente tem uma armadura de placas mais completa, com uma cota de malha de fundo. Mais uma ombreira foda. Eu não entendi essa parte interna da cotoveleira que me parece impedir que o braço seja fechado. Estranho. Novamente, nada de proteção nas pernas.
Marion Loxley (Kate Blanchet) em Robin Wood. Cota de malha clássica. Simples e funcional. Eu respeito quem usa capacete. Faz bem pra vida. Sério mesmo.
Elizabeth, The Golden Age (Kate Blanchet de novo). Essa armadura parece mais cerimonial. Tem um troço ali em baixo que parece uma saia de metal e umas presilhas na armadura … e capa. Não curto capas. E olha o troço na cotoveleira aí de novo.
Eowyn (Miranda Otto) em Senhor dos Anéis. Cota leve com couro por cima. É uma boa escolha considerando que ela é pequena e não é fortona. Ela usa capacete a maior parte da batalha e mata um bruxão sinistro. Tem meu respeito.
Mulan (Jamie Chung) em Once Upon a Time. Couro Batido e pernas livres. Funciona muito bem se ela tiver um estilo de luta mais ágil, como aqueles estilos de kung fu com espada. Acho que podia ter proteção no cotovelo. Pode ser uma versão cerimonial também, já que é uma roupa bem bonita. Gosto da Mulan, mas não respeito Once Upon a Time.
Morgause (Emilia Fox) em Merlin. Esse estilo de armadura, só cota de malha no torso e placas nos braços, é muito foda e ta ligado a um estilo de luta bem específico cujo nome eu não me lembro agora. Eu não entraria na arena com essa mulher. Ela tem um cara de quem sabe o que está fazendo. Medo.
Joana D’arc do Luc Besson. Esse filme é muito foda e eu não sabia que era com a Mila Jovovich. Essa armadura é realmente estranha. Eu nunca tinha visto esse modelo com essa tira de couro no meio do torso. Meio que não faz sentido, mas pode dar certo. Eu não sei vocês, mas eu ficaria com muita vontade de acertar uma flecha exatamente nessa falha das placas. Repetindo: Esse filme é foda. Se não viu, veja.
Kristen Stewart em Branca de Neve e o Caçador. Uma bela armadura para um filme horroroso. Eu curto essas ombreiras de placas sobrepostas, elas são boas pra resvalar espadas. O escudo dela é bem bonito também. O filme é medonho. Não percam seu tempo.
Victoria Celestine (Nicole Leight) em The Shroud. A melhor armadura até aqui. Completa. Linda. O problema dessa foto é que ela está tão produzida que fica irreal. E a guria está segurando a espada de um jeito sem sentido nenhum.
Queen Maud(Alison Pill) em Pillars of the Earth. Eu não vi essa série, mas nessa cena parece que a personagem não faz muita ideia do que está fazendo. Se for o caso, está bem representado. Uma armadura bem mais ou menos para uma rainha.
Susan Pevensie (Anna Poplewell) de As Crônicas de Narnia. Ta aí uma personagem que eu guardo num lugarzinho especial no meu coração. A armadura é bem levinha, com uma cota fina e um meio corselete de couro. Protege muito? Não. Mas ela é arqueira, não da para sair por aí carregando um trambolho, certo?
Vou acrescentar aqui umas armaduras novas que eu achei de lá pra cá. Incluindo algumas em desenho.
Lagertha (Kathery Winnick) protagonista da série Vikings. Além de ter uma armadura muito show, essa mulher é maravilhosa e luta pra caramba. Ela é simplesmente sensacional. Lagertha > Ragnar
A Red Sonja está com armadura nova na sua nova revista. Ainda me incomoda a falta de proteção nas pernas, mas já é infinitamente melhor que a versão anterior. Eu já fiz review dessa série nova. link aqui.
Essa armadura é muito legal. É claro que essa luva é um exagero completo, mas o resto todo é muito bom. Pena que eu não sei quem é o desenhista pra dar os créditos.
Já disse que não gosto de capas? Já né. Então ta. O resto da armadura é maravilhosa. Pesada. Fechada. Ombreira sobreposta. Só faltou um capacete pra ficar perfeita. Só agora que eu vi que ela ta com o capacete ali. Esquece o que eu disse. Perfeita.
É isso galera. Espero que tenham curtido.
Acompanhem o tumblr do Fuck Yeah Women in Armor que sempre tem armaduras muito fodas para personagens femininas.
Deixa se comentário aí. Um abraço. E tchal
via GeekxGirls
Cara, que postagem massa!
Me incomoda muito todo o design de armaduras do Warcraft. Faz com que todos os personagens de armadura pareçam tanques de guerra (exceto algumas mulheres, que usam armaduras Vitoria Sicret.). Eu sei que é estilo, exagero proposital, mas não me agrada.
O filme da da Branca de Neve é top.
Você não tem coração.
A armadura dela top.
Sugiro que vejam o filme sim