Bicuda – gente sendo chutada na cultura pop (lista)
Salve, salve, seres humanos na terra.
Eu não tenho muito o costume de fazer esses posts de lista, mas sempre me pedem. E essa lista de bicudas é uma das minhas preferidas. Eu estou preparando uma lista de socão na cara também, mas soco tem muito e fica difícil escolher os mais impactantes. Fica para próxima. Hoje vamos de bicuda na cara mesmo. Então vamos lá.
Bicuda em quadrinhos (uma é de um desenho animado):
Canário Negro – bicuda de pé descalço:
Canário Negro é uma das maiores artistas marciais da DC Comics, então em quase todas as histórias em que ela aparece a porradaria está garantida. Em 1991 a Canário Negro ganhou sua primeira revista solo, uma minissérie de 4 edições chamada Asas Novas. Nessa época ela estava separada do Arqueiro Verde e começa a agir para acabar com uma operação de tráfico de drogas em Seattle.
A história é uma bagunça, com um monte de problemas de narrativa, mas na última edição da mini, ela se disfarça de banhista (só de maiô ) e parte para cima dos caras. Daí um dos caras do barco tenta conversar com ela, mas ela não está muito afim de conversar não.
Eu gosto desse chute porque a perna é muito longa e não é muito comum ver gente chutando descalça no mundo dos super-heróis. Bela bicuda. Melhor que o resto da história inteira.
A história é tão qualquer coisa que eu nem quis resenhar.
Lady Shiva contra o Batman – Morte em Família:
Para se consolidar como uma das maiores lutadoras da DC, a Canário treinou com outra super porradeira: a Lady Shiva. Lady Shiva sim é A Maior lutadora da DC e, se você é um artista marcial da DC, você precisa bater no Batman.
Em 1988 teve Morte em Família, um arco na revista do Batman, que acabou na morte do Jason Todd, o segundo Robin. No meio da história, Jason fica caçando mulheres que poderiam ser sua mãe e uma dessas mulheres é a Lady Shiva. Ela está treinando uns mercenários lá e eles acabam lutando. O Batman tenta conversar, mas a Shiva está muito afim de lutar com ele.
Depois a luta começa de verdade e o Batman consegue tirar um nunchaku da mão dela, mas enquanto ele se preocupa com as mãos dela, ela aproveita para chutar ele, mais uma vez. E aí sim é uma bela de uma bicuda lateral nas costelas do morcegão.
O Batman só consegue derrotar ela com a ajuda do Robin, mas eu falo mais disso lá na minha resenha de Morte em Família.
Miko vs o Homem Galinha em Caçadores de Bugs:
Caçadores de Bugs é um dos desenhos animados mais maneiros que eu vi recentemente. E como o tema é videogames, tem os episódios sobre jogos de luta que colocam a porradaria desvairada como tema principal. E temos a Miko, que é a protagonista da parada, que é super hábil em todos os jogos (e em lutas também).
Nesse episódio, usa um treino de jogo de luta para ensinar a irmãzinha a lutar karatê. Então ela dá uma surra no pobre coitado homem galo. Eu até consegui tirar um print de um dos momentos que ela dá um chute. Mas o combo todo é tão legal que eu me dei ao trabalho de fazer um gif. Na verdade fiz dois.
O combo é tão brutal que o homem galinha vira um frango frito… é sério.
Jakita Wagner vs John Stone – em Planetary:
Jakita Wagner já apareceu por aqui também arrancando a coluna de uma pessoa com um chute. Mas era um humano normal contra uma super mulher, então não tem graça (mentira, tem graça sim). Agora eu trouxe uma das últimas edições da série, quando ela enfrenta outro super cara, o super agente secreto: John Stone. A luta toda é fantástica, mas o foco aqui é chute.
Depois do chute muito doido com as mãos no chão, ainda tem esse chute quebrando o joelho do pobre coitado. Essa luta é toda fantástica, inclusive tem um belo soco que deve aparecer por aqui em outra lista.
Mar-Vell vs Controlador – bicuda de página inteira:
Você já deve conhecer um tal do Thanos que apareceu por aí em alguns filmes da Marvel. Pois bem, esse cara foi, antes de tudo, um vilão do Capitão Marvel (sim, a Capitã Marvel, vem dele). Várias histórias do Thanos, desde a primeira aparição na revista do Homem de Ferro, até sua primeira morte contra o Adam Warlock, foram compiladas em um especial chamado A Saga de Thanos.
No meio de uma das histórias, o Capitão Marvel enfrenta um vilão chamado Controlador. E ele dá uma bela bicuda de página inteira no vilão.
Depois, durante a luta, ele dá mais alguns chutes, mas nenhum chega perto dessa bicuda anterior. Essa história tem umas lutas muito legais. Recomendo A Saga de Thanos para quem quiser saber mais sobre as primeiras tentativas do vilão que mais se autossabota.
Menção Honrosa – Rasteira Perfeita em Exterminador do Futuro:
Rasteira não é bicuda e essa, em especial, nem deveria estar aqui porque não é para machucar. Mas o desenhista caprichou tanto que eu achei que merece respeito. A história é Exterminador do Futuro #1, da Dark Horse (vou resenhar quando acabar de ler) e se passa no futuro, antes do Kyle Reese voltar no tempo no primeiro filme.
Na cena temos um casal vigiando um posto, quando um cara chega para assumir o posto. Ele faz umas piadinhas e tenta ser engraçado e a menina não gosta muito. Então…
Como eu disse, rasteira não é bicuda, mas essa rasteira merece estar aqui por conta da perfeição. É maravilhoso ver o cara voando depois de tomar uma rasteira. Ele praticamente caiu para cima.
E é isso.
Fim da Lista.
Leia as listas anteriores clicando aqui.
Então é isso, mais uma lista de violência gratuita que eu adorei fazer.
Mas e você, o que acha? Que chutes colocaria aqui?
Deixe sua opinião aqui na área de comentários.
Curta a fanpage, siga no twitter e no instagram.
Compartilhe esse post.
Um abraço.
E tchau.