Albus, Albinismo e fotografia – por Justin Digwall
Salve, salve, seres humanos da terra.
Hoje é segunda-feira, mas como eu não posso dar uma de Raul Seixas e decretar feriado, então vamos de post de arte. Hoje vamos falar de Albus.
Justin Dingwell é um fotografo sul africano que tem um gosto todo especial em subverter o conceito tradicional de beleza, mostrando outras belezas não-clássicas. Ele tem trabalhos com pessoas com vitiligo, dentre outras paradas, mas esse trabalho que eu trouxe hoje é sobre o albinismo.
Em Albus, Justin fotografou dois modelos com albinismo: Sanele Junior Xaba e a modelo, advogada, escritora e ativista Thando Hopa, a primeira mulher albina a aparecer na capa da Vogue.
Os dois são absurdamente bonitos e o trabalho de fotografia do Dingwall é mágico, tanto em estilo quanto em técnica. O trabalho é lindo.
Então veja agora: Albus
Eu fico embasbacado em como é tudo tão lindo. As pessoas são lindas, as fotografias são lindas e a composição é linda. Além disso, tem borboletas, que é um bichinho que eu adoro demais.
Eu acho legal a forma como ele usa as cores para compor. Mesmo sendo “cores menos coloridas” elas funcionam muito bem. É simplesmente maravilhoso.
Se quiser conhecer mais do trabalho do Justin Dingwall, visite o site dele para ver as outras séries do artista.
E se você gostou dos modelos, siga eles no instagram: Sanele Junior Xaba e Thando Hopa.
Então é isso, mais um artista bem legal que eu adorei conhecer e trazer para cá.
E você, o que achou?
Deixe sua opinião aqui na área de comentários.
Curta a fanpage, siga no twitter e no instagram.
Compartilhe esse post.
Um abraço.
E tchau.
via Colossal