Alex Kuno – Flora, anatomia e repulsa – ilustrações
Salve, salve, seres humanos da terra.
Hoje é dia de post de arte e eu trouxe o trabalho insano de um cara que eu acabo de conhecer, mas já admiro pacas, o Alex Kuno.
O trabalho do Alex Kuno mistura flores, fungos e outras estruturas da flora para substituir e ‘estender’ o corpo humano. Mãos em posições estranhas ligadas à cabeças folhadas e pernas e pés desmembrados. Tudo isso ligado por vinhas, frutas, folhas e coisas esquisitas que podem ser órgãos ou plantas, quem sabe? Essa maluquice toda formam pessoas em um estilo que me lembra a arte do japão feudal, mas desconstruindo a estética e quebrando tudo.
As obras tem o objetivo de misturar o deleite com a repulsa. No meio das peças você observa estruturas florais lindíssimas, mas logo percebe que ela substitui um órgão ou liga membros decepados e separados para formar uma forma de vida única. É uma mistura de sensações:
“Que flor bonita. Pera aí!? Isso é um pâncreas de alguém?!”
É simplesmente insano, logo maravilhoso, pelo menos para mim.
Saca só os trabalhos do cara:
Nessa última imagem acima, tem um pedaço de um rosto, claramente morto, onde plantas cresceram e absorveram a carcaça à sua biomassa. Fico pensando como seria possível explicar criaturas como essas caso eu quisesse usá-las em alguma história ou em algum RPG.
Então pensei o seguinte: Imagine que a flora ganha uma consciência-em-potencial e começa a crescer absorvendo a biomassa disponível para se tornar uma criatura com vida própria. Enquanto ela absorve os corpos mortos por ali, ela também absorve parte dos padrões mentais e do DNA dos corpos, podendo replicar estruturas. Seriam tipo Golens de plantas, com restos de gente e uma consciência limitada e confusa. Poderia ser um tipo de monstro bem interessante e quase imortal.
Viagens à parte, as obras do Alex Kuno são sensacionais e eu adorei. É tudo muito estranho, muito esquisito e muito lindo, de uma forma estranha. Da para passar dias olhando e encontrando os detalhes.
Se gostou tanto quanto eu, visite o site do artista.
Então é isso, mais um artista fantástico que eu adorei conhecer e trazer para cá.
E você, o que achou? Lindo, mas esquisito? Bonito, mas nojento?
Deixe sua opinião aqui na área de comentários.
Curta a fanpage, siga no twitter e no instagram.
Compartilhe esse post.
Um abraço.
E tchau.
9 Resultados
coursework samples https://courseworkninja.com/
coursework writer https://courseworkdownloads.com/
coursework questions https://courseworkinfotest.com/
creative writing coursework https://coursework-expert.com/
best datings sites https://jewish-dating-online.net/
free online chatting and dating https://onlinedatingsuccessguide.com/
free online chat and dating sites https://onlinedatinghunks.com/
best adult site https://allaboutdatingsites.com/
personal dating https://freewebdating.net/