Alice Pasquini – murais de esperança
Salve, salve, seres humanos da terra.
Hoje é dia de post de arte e eu quero falar de uma artista maravilhosa que faz murais. Acho que já tem um tempo que eu não falo de murais por aqui, então acho que é um bom momento para isso. Então vamos nessa com a Alice Pasquini.
Alice Pasquini é uma artista italiana. Ela trabalha com artes visuais no geral, me parece que com todo tipo de pintura, mas o que eu quero focar aqui hoje são alguns murais dela. Ela pinta murais, certo, e me parece que ela gosta muito de alguns elementos que se repetem: figura humana, majoritariamente femininas e crianças, sempre com um olhar para o brincar e para a esperança que o infantil traz.
Por isso que eu coloquei o título do post como murais de esperança. São fofinhos, são crianças e é o brincar. Quem não ama isso está errado.
Isso já seria o suficiente, mas ainda por cima temos o lugar onde esses murais são feitos.
“Cada mural que crio representa uma história, muitas vezes de exclusão, mas mais frequentemente de redenção. Isso inclui trabalhos em lugares como prisões femininas e abrigos para imigrantes menores. Eu chamo isso de arte contextual — arte que nasce para um lugar específico e não poderia existir da mesma forma em outro lugar. As cicatrizes da cidade são as melhores telas para trazer valor de volta a coisas abandonadas.”
Massa né.
Então saca só os murais da Alice Pasquini:
Eu adorei os trabalhos dela. São tão fofifnhas e lindas e felizes. Acho que a gente precisa de mais obras assim. Agora que eu sou um escritor que escreve personagem menina, entendo isso muito bem. Passar essa esperança para frente é super importante.
Se quiser ver mais da artista, no instagram tem muito mais.
Então é isso. Mais uma artista maravilhosa que eu adorei conhecer e trazer para cá.
Mas e você, o que acha?
Deixe sua opinião aqui na área de comentários.
Curta a fanpage, siga no threads e no instagram.
Compartilhe esse post.
Um abraço.
E tchau.
via Colossal