Allan Drummond – insetos em cobre

Salve, salve, seres humanos da terra.
Hoje é dia de post de arte e eu quero trazer um artista deveras interessante. Então vamos nessa com o Allan Drummond.

D Allan Drummond é professor de Bioquímica na Universidade de Chicago. Sua pesquisa o levou a estudar insetos marinhos conhecidos como trilobitas, um bichinhos que viveram por aqui nesse mundo há milhões de anos e hoje só existem no registro fóssil. Esse cara estudava muitos os fósseis desses bichinhos e começou a recriar, através das informações dos fósseis, modelos cada vez mais detalhados dos bichinhos. Então ele foi para a impressora 3D e começou a construir os bichos. E aí ele virou um grande escultor de insetos em cobre, não só mais dos tais trilobitas.

E é só isso mesmo. Esculturas de insetos muito, muito, muito detalhadas.

Então saca só os insetos do Allan Drummond:

Eu adorei os trabalhos desse cara. Há quem diga que impressão 3D não é exatamente escultura, pode ser, mas daí dizer que não é arte eu acho uma bobagem, especialmente porque se modela em 3D tal qual animadores fantásticos. E a quantidade de detalhes que ele tem são especialmente interessantes, pensando que o cara é biólogo.

Eu achei muito legal e tive uma revelação interessante. Algumas dessas peças, se fossem pretas em vez de acobreadas, pareceriam muito elementos de cenários da franquia Alien. Apesar de serem predadores ágeis, os Aliens tem um quê de insetoides, por conta da casca quitinosa e tal. Ainda bem que não existem insetos gigantes, porque essas escaminhas seriam armaduras sinistras.

Muito foda. Fantástico mesmo.

E se você, gostou tanto quanto eu, siga o D. Allan Drummond no instagram.

Então é isso. Artista maneiro. Curti.
Mas e você, o que acha?
Deixe sua opinião aqui na área de comentários.
Curta a fanpage, siga no threads e no instagram.
Compartilhe esse post.
Um abraço.
E tchau.

Vulto

Desprezível.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta