Amber Griffiths, bordados de orgãos
Salve, salve, seres humanos da terra.
Hoje é dia de post de arte e mais uma vez eu trouxe bordado. Bordado que era uma parada que estava totalmente fora do meu radar e, do nada, começou a aparecer para mim como uma grande coisa. Então vamos lá, com mais um post de bordado, hoje com a Amber Griffiths.
A Amber Griffiths é uma bordadeira (é assim que chama?) britânica (acho que é inglesa, não sei, mas sei que vive no reino unido). Ela trabalhava com temas da natureza, animaizinhos, florzinhas, insetinhos, bichinhos, frutas e coisas fofinhas. Daí um dia, do nada, ela ficou interessada pelo corpo humano e começou a bordar orgãos, corpos, membros, músculos, ossos e várias coisas legais (não que os bichinhos da natureza não sejam legais também).
Então é esse o tema de hoje. Nem tem muita coisa mais para falar não, É isso aí: bordados de órgãos, como está no título.
Então veja só os trabalhos da Amber Griffiths:
Eu adorei os trabalhos dessa senhorita! Primeiro porque eu adoro órgãos e essa ideia de que algo que pode ser visto como nojento (imagina segurar um órgão na mão), mas relembrando que é algo muito belo. E vital, é claro (exceto o apêndice, que não é tão vital assim).
Além disso, uma coisa que eu só reparei agora (porque sou brutalmente desatento) é que as peças são muito pequenas. Só agora me toquei que é a mão da artista que está ali do lado para dar uma ideia do tamanho. Se já deve ser difícil grande, imagina ter tantos detalhes em uma obra tão pequena.
Mais uma coisa, ela faz umas textuturas que parecem muito interessantes. Além da linha para formar o desenho, tem umas linhas sobrepostas que dão um alto relevo simulando as fibras musculares. Eu não sei dizer porque não entendo nada de bordado, mas me parece mais difícil.
Eu achei lindo e maravilhoso. E se você gostou tanto quanto eu, visite o site da Amber Griffiths para ver os outros trabalhos dela, ou siga ela no instagram.
Então é isso, mais uma artista fantabulástica que eu adorei conhecer e trazer para cá?
E você, manja dos bordado?
Deixe sua opinião aqui na área de comentários.
Curta a fanpage, siga no twitter e no instagram.
Compartilhe esse post.
Um abraço.
E tchau.
via Colossal