Arghavan Khosravi, pinturas, linhas e fuga

Salve, salve, seres humanos da terra.
Hoje é dia de post de arte e eu vou falar de uma artistas que eu venho guardando já há algum tempo, uma moça chamada Arghavan Khosravi.

Arghavan Khosravi


Arghavan Khosravi é uma pintora iraniana e ela faz uns quadros super complexos. A ideia, pelo que eu entendi, é criar obras compostas de muitas partes que podem parecer desconexas, mas que se ligam de alguma forma. Então é aí que as linhas entram. Ela mistura pintura em estilo greco-romano clássico, com tapeçarias persas (o Iran é persa, leia Persépolis), tudo isso ligado por linhas fortes.

Arghavan explica:

While I have this general idea/theme in my mind, I go through a lot of source images and put aside those that trigger something in my mind. I juxtapose those images to come up with the main visual structure and composition.

Traduzindo:

Quando eu tenho a ideia/tema geral em minha mente, eu vou atrás de várias de fontes de images e separo aquelas que ativam alguma coisa na minha mente. Então eu justaponho essas imagens para criar a principal estrutura visual da composição.

Veja agora alguns trabalhos da Arghavan Khosravi, depois eu comento mais.

Arghavan Khosravi:

Arghavan Khosravi


Além da absurda complexidade dos fundos e de tudo o que está escondido fora das cenas principais, tem uma outra característica que ela usa que muito me encanta. Eu estou falando da forma com que ela mistura as ideias de dentro e fora. Isso se dá através das linhas de fuga, mas também através da ideia de um quadro dentro do quadro. Obras com obras dentro.

Isso fico especialmente claro nessa última imagem acima, onde temos um quadro dentro de uma tapeçaria, com as linhas saindo do quadro, passando pela tapeçaria e chegando fora da obra. Lado de fora, que passa a ser dentro, dado que as linhas são obra também. É bem legal né?

Arghavan Khosravi
O quadro dentro do quadro.
Arghavan Khosravi


Eu adorei e espero que você também tenha curtido, mas se quiser ver mais, veja o site da Arghavan Khosravi.

Então é isso, mais uma artista maravilhosa que eu adorei trazer para cá.
E você, curte arte persa?
Deixe sua opinião aqui na área de comentários.
Curta a fanpage, siga no twitter e no instagram.
Compartilhe esse post.
Um abraço e tchau.

via Colossal

Vulto

Desprezível.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta