Caitlin McCormack – crochês apocalípticos

Salve, salve, seres humanos da terra.
Hoje é dia de post de arte e eu quero trazer uma artista muito fantástica com um trabalho muito interessante. Então vamos nessa com com os crochês da Caitlin McCormack.

Catilin McCormack é uma artista que eu não chequei, mas aposto que ela é irlandesa só pelo sobrenome. Agora vou checar. Ela trabalha na Philadelphia, mas de onde é mesmo eu não encontrei.

A Caitlin trabalha com crochê e ela gosta de retratar a natureza, mas é a natureza destruída e terrível de um futuro próximo e possível onde o caos climático devastou a vida na terra. Vida, morte, plantas e cadáveres de animais, esses são os temas dessa artista.

Então vamos nessa com os trabalhos da Caitlin McCormack:

Achei muito doido esses trabalhos da Caitlin. Em geral a gente pensa em artistas muito focados em representar o belo. E o crochê tem ainda mais disso, pensando que tecido é um material mais usado para coisas fofinhas e bonitinhas. Então quando você vê morte, orgãos, fim dos tempos, em crochê, a coisa toda é um pouco contra-intuitiva. É preciso olhar duas vezes para ter certeza se isso é isso mesmo que eu estou vendo.

Mas também, além do conceito, a técnica chama muito a atenção. É toda uma arte super intrincada e em 3d, porque tem profundidade a coisa. Os ossinhos de pássaro passam por cima e por dentro das coisas. É super interessante.

Essa mão com cogumelos é muito boa também. Acho que ela até destoa um pouco do set, mas chama a atenção. E por fim tem essa capa de livro com o esqueleto e mais um monte de coisas. É muito bom.

Eu gostei demais. E se quiser ver mais dos trabalhos da Caitlin McCormack, siga ela no instagram.

Então é isso aí. Artista legal que eu adorei conhecer e trazer para cá.
Mas e você, o que acha?
Deixe sua opinião aqui na área de comentários.
Curta a fanpage, siga no twitter e no instagram.
Compartilhe esse post.
Um abraço.
E tchau.

via Colossal

Vulto

Desprezível.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta