Calvin Sprague – Geometrias, cores e formas (ilustração)

Salve, salve, seres humanos da terra.
Hoje é dia de post de arte eu trouxe um material muito legal que eu trombei por aí já há algum tempo, mas tinha deixado guardado (e esquecido, por demência). Mas agora lembrei e trouxe para cá o trabalho do Calvin Sprague.

Calvin Sprague


O Calvin Sprague é um ilustrador americano, mas atualmente baseado em Rotterdam (terra do Herasmo). Eu não sei como explicar o estilo dos trabalhos dele, mas vamos lá.

Ele usa linhas finas e formas geométricas, formando tesselações (ou quase) com cores chapadas. Os trabalhos misturam alguns elementos muito bem formados, misturados com elementos abstratos e geometrias que tornam tudo meio onírico e meio esquisitão.

É mais ou menos por aí. Você consegue ver o desenho principal, mas tem um monte de outras coisinhas em volta. Mas chega de falação. É melhor ver para entender.

Então saca só os trabalhos do Calvin Sprague:

Calvin Sprague
Calvin Sprague


Eu gostei muito dos trabalhos desse cara, porque transita entre a simplicidade e uma complexidade absurda. A da Gueixa é super simples e quase minimalista.

A da menina de blusa vermelha, é muito simples entender que ela é uma menina e a posição que ela está, e tudo isso com poucos traços. Mas, se você começar a olhar as coisas que estão em volta, tem tanta a coisa, que vira um desafio tentar interpretar tudo. E tem coisa que é abstrata e nem dá para identificar (eu acho).

Tem duas muito legais, cheia de olhos (e vocês sabem que eu adoro olhos). Uma tem um olho como elemento central com mãos sem corpo e outras loucuras. E a outras é demais, porque tem uma mulher gigante entre coisas que parecem prédios, mas todos com olhos e isso é muito maneiro.

E tem a minha preferida que eu deixei por último.


Eu simplesmente adorei essa raposa. Ela é complexa, porque o rabo passa por trás, mas existe um segundo rabo em preto e branco na frente. Ela tem umas partes em preto e branco. É como se fossem duas, em dois mundos sobrepostos, mas no fim das contas, é a mesma.

Se você gostou tanto quanto eu, visite o site do Calvin Sprague para ver mais trabalhos dele.

Então é isso, mais um artista fantástico que eu adore conhecer e trazer para cá. Curti muito.
E você, o que acha?
Deixe sua opinião aqui na área de comentários.
Curta a fanpage, siga no twitter e no instagram.
Compartilhe esse post.
Um abraço.
E tchau.

via Colossal

Vulto

Desprezível.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta