Canopic Studio – vasilhas com rostos e dedos
Salve, salve, seres humanos da terra.
Hoje é dia de post de arte e eu trouxe um trabalho muito sinistro, mas muito bonito. Então vamos logo falar desse tal de Canopic Studio.
Canopic Studio é um estúdio de arte lá de Los Angeles. Eu não pesquisei muito sobre o estúdio, mas pelo que eu entendi a especialidade deles é cerâmica, e em especial essas peças com rostos e dedos em padrões de repetição.
As peças são criadas usando moldes para construir as partes e forma que elas fiquem similares, mas não iguais. Isso é o que vai criar o composição onde você entende o padrão rapidamente, mas que tenha várias coisinhas diferenciadas para você ficar olhando. Isso é bem interessante. Além de ser bizarro.
Eu não consegui tirar da cabeça que seriam objetos da casa Câncer em Cavaleiros do Zodíaco.
Um dos autores explica:
I like prodding that space in between, where identity feels almost pliable or molten, then hardens, then shifts again, and so on. When the face I’m using is pulled from a single mold, it has a surreal quality—so identical it’s almost eerie, and all the tiny flaws and differences come forward when they otherwise wouldn’t.
Traduzindo:
Gosto de cutucar aquele espaço intermediário, onde a identidade parece quase flexível ou derretida, depois endurece, depois muda de novo e assim por diante. Quando o rosto que estou usando é retirado de um único molde, ele tem uma qualidade surreal – tão idêntico que é quase assustador, e todas as pequenas falhas e diferenças aparecem quando de outra forma não apareceriam.
Então saca só essas bizarrices lindas do Canopic Studio:
Eu acho isso muito doido. Até porque é quase uma contra-estética. Eu imagino que, se eu tivesse uma obra dessas em casa, ninguém diria “ai que lindo”. É bem provável que as peças gerem um desgosto. Mas, por outro lado, apesar de muito bem feito, a ideia é essa.
A coisa dos rostos pequenos, que me remetem a rostinhos de pequenos bebês, me lembram cenas de horror de várias obras sinistras por aí. Eu adorei, mas eu sou maluco e adoro essas maluquices.
Eu curti bastante e se você também é biruta e gosta dessa doideira, siga o perfil deles no Instagram.
Então é isso, mais um monte de artistas completamente loucos e alucinados que eu adorei conhecer e trazer para cá.
Mas e você, o que acha?
Deixe sua opinião aqui na área de comentários.
Curta a fanpage, siga no twitter e no instagram.
Compartilhe esse post.
Um abraço.
E tchau.
via Colossal