Carol Milne – esculturas de tricô em vidro

Salve, salve, seres humanos da terra.
Hoje é dia de post de arte e eu trouxe um material muito interessante e inesperado. Então vamos nessa que eu tenho que comentar sobre Carol Milne.

Carol Milne é uma artista canadense. E ela trabalha com tricô, não tricô de verdade, mas tricô feito em vidro. É complicadinho de entender, mas vamos lá. São esculturas em vidro de mãos fazendo tricô e o tricô feito com elas.

Então basicamente ela tem que fazer duas coisas. Simular tecido com vidro. E fazer mãos. Eu sei que desenhar mãos realistas é algo difícil (todos os desenhistas dizem isso), então esculpir mãos realistas deve ser mais complicado ainda.

É, pensando bem não pareceu tão complexo assim. Mas é super doido quando você olha para as obras. Porque o vidro deixa tudo com umas cores e umas texturas bem diferentonas.

Tá, nem todos têm mãos, mas as agulhas estão lá.

Então saca só os trabalhos da Carol Milne:

Eu adorei os trabalhos dessa mulher. Demorei um pouco para entender a coisa toda, mas achei super interessante depois que entendi.

Não é das artes mais bonitas que eu já postei por aqui, mas acho sensacional pela dificuldade da coisa toda. Acho que todas as artes com vidro que eu já postei por aqui. Eu acho arte com vidro sempre uma parada interessante.

O tricô também é interessante, sempre achei meio bizarro em como conseguimos pegar uma linha sem ter movimento de pinça. Sempre achei meio bruxaria.

Mas paro por aí. Não entendo de arte para dar pitaco.

Se quiser ver mais, visite o instagram da Carol Milne

por Carol Milne

Então é isso aí. Mais uma artista muito maneira que eu adorei conhecer e trazer para cá.
Mas e você, o que acha?
Deixe sua opinião aqui na área de comentários.
Curta a fanpage, siga no twitter e no instagram.
Compartilhe esse post.
Um abraço.
E tchau.

via Colossal

Vulto

Desprezível.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta