Cecilia Paredes, autorretratos camuflados em florais
Salve, salve, seres humanos da terra.
Hoje é dia de post de arte e eu trouxe uma trabalho muito interessante e acho que você vai curtir também. Então vamos lá falar dos trabalhos da Cecilia Paredes.
Cecilia Paredes é uma artista peruana e, pelo que eu entendi, em uma leitura bem rápida, ela trabalha com várias estilos diferentes, mas sempre usando muita cor, cenários e o próprio corpo. Essa sequência de trabalhos que eu trouxe hoje funciona mais ou menos assim: a Cecilia se pinta e tira foto de si mesma a frente de um papel de parede. Mas ela se pinta com o mesmo pattern (padrão?) que o papel de parede, de forma que ela pareça estar se camuflando.
É claro que dá para ver que ela está lá, não é uma camuflagem ninja nem nada, mas a ideia é essa mesmo. Então ela dá uma cara de 3d para um padrão. E são padrões super complexos, então imagina a dificuldade que deve dar para se pintar do jeito certo. Ainda mais levando em conta que cada trabalho tem uma pose diferente. Então tem que pensar na pose e o quê vai ficar onde para planejar, milimetricamente, a pintura.
Ah sim, nem sempre é pintura, muitas vezes mistura pintura com as estampas das roupas, que também devem ser planeadas exatamente para isso.
Então saca só os trabalhos da Cecilia Paredes:
Eu achei fantástico os trabalhos dela. Em algumas a presença dela é muito claro e dá um ar de classe para a coisa toda, mas em outras ela realmente desaparece e a coisa fica bem esquisita. Eu gosto especialmente aquelas onde vemos os cabelos dela, que dão um contraste com todo o resto.
Acho simplesmente lindo.
E mais uma vez eu deixei a minha preferida por último.
É tão complexa que eu demorei para entender.
Simplesmente genial. Se gostou tanto quanto eu, visite o perfil da Cecilia Paredes no Artsy.
Então é isso, mais uma artista maravilhosa que eu adorei conhecer e trazer para cá.
E você, o que acha?
Deixe sua opinião aqui na área de comentários.
Curta a fanpage, siga no twitter e no instagram.
Compartilhe esse post.
Um abraço.
E tchau.
via Colossal
1 Resultado
[…] comigo como esses trabalhos são diferentes do ponto de vista da técnica. Estamos falando de uma mulher que tira fotos de si mesma, imprime essas fotos, e depois borda em cima com conhecimentos e detalhes de […]