Changyu Zou – ilustrações poéticas

Salve, salve, seres humanos da terra.
Hoje é dia de post de arte e eu quis trazer um material made in china. Isso porque a guria é chinesa mesmo. Então vamos nessa com os trabalhos do Changyu Zou.

Changyu Zou é um artista chinesa, como eu já disse e como o nome sugere. Seus trabalhos são ilustrações que, de acordo com ela, são a forma com a qual ela faz a própria poesia.

“Acho que a poesia usa as palavras mais bonitas para expressar o que há de mais real no coração do poeta. Embora essas palavras às vezes sejam muito abstratas e difíceis de entender, elas podem me dar uma imaginação ilimitada”

Zou busca uma interação entre palavras e imagens figurativas todas misturadas com técnicas mistas de arte. Ela usa guache, lápis de cor, giz de cera e mistura arte digital também. Tudo isso com influência de algo chamado Misty Poets, que pelo que eu entendi era um movimento de poesia contrário à revolução cultural da China no século 20. Não conheço bem.

Bom, mas de qualquer forma, é que os trabalhos dela quase sempre têm figuras humanas em um contexto totalmente estrambólico com uma porrada de elementos, como em um sonho se você foi conseguiu dormir doidão de ácido. São bem legais.

Então saca só os trabalhos da Changyu Zou:

Eu gostei demais dos trabalhos dela. É tanta coisa acontecendo em cada uma das obras que dá para ficar vendo por muito tempo. As figuras humanoides sem muitos detalhes me parecem que podem ser qualquer um de nós e também que elas mesmas não importam tanto. O que importa mesmo é a viagem de droga em volta.

Gostei demais mesmo.

Se quiser ver mais da Changyu Zou, siga ela no instagram.

Então é isso. Mais uma artista maravilhosa que eu adorei conhecer e trazer para cá.
Mas e você, o que acha?
Deixe sua opinião aqui na área de comentários.
Curta a fanpage, siga no twitter e no instagram.
Compartilhe esse post.
Um abraço.
E tchau.

via Colossal

Vulto

Desprezível.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta