Christopher David White – esculturas que parecem madeira, mas não são
Salve, salve, seres humanos da terra.
Hoje é dia de post de arte e eu trouxe um trabalho duplamente sensacional, porque… não pera, depois eu explico. Então vamos logo falar dos trabalhos do Christopher David White.
Christopher David White é um escultor dos Estados Unidos (estadunidense) e ele trabalha, principalmente com cerâmica. Então como qualquer escultor com cerâmica (clay é argila, que é cerâmica né? Eu estou deixando alguma coisa passar?), ele pega o material e molda esculturas. O negócio é que, não satisfeito em fazer coisas de argila, ele faz a argila parecer madeira.
São esculturas de cerâmica que parecem esculturas de madeira, porque ele se dá ao trabalho de pintar e moldar tudo para que pareçam lascas de madeira fazendo esculturas realistas. Tá, nem todas são realistas, mas o cara consegue fazer elementos de realismo mesmo com essa firula técnica toda.
E isso é o máximo que eu posso falar, porque mais do que isso, de técnica mesmo, eu não sei nada. Só sei que eu achei doideira.
Então saca só os trabalhos do Christopher David White:
Olha essa da mulher, cara! Olhando a parte de cima da foto, não tem como não achar que isso não é uma escultura em madeira. Se fosse “só” uma escultura de madeira com essa qualidade já seria algo sensacional. Mas não é só isso, é mais complicado com isso.
É claro que eu entendo que arte não é só técnica e complicação, falo disso por aqui com alguma frequência, mas é inacreditável a técnica (o nível de técnica(s)) que esse cara aplica aqui. É demais para mim. Simplesmente adorei.
Como que isso não é madeira gente? Até o tom de queimado o cara faz.
Adorei. E se você gostou tanto quanto eu, siga o artista no instagram e conheça o site dele. Tem muito mais conteúdo lá.
Então é isso. Mais um artista muito maneiro que eu adorei conhecer e trazer para cá.
Mas e você, o que acha?
Deixe sua opinião aqui na área de comentários.
Curta a fanpage, siga no twitter e no instagram.
Compartilhe esse post.
Um abraço.
E tchau.
via Colossal