Claire Kelly – esculturas de animaizinhos em vidro
Salve, salve, seres humanos e animais minúsculos da terra.
Hoje é dia de post de arte e eu trouxe uma artista fantástica com um trabalho sensacional da Claire Kelly.
Na semana passada eu fiz um post sobre esculturas em vidro e hoje eu queria trazer alguma coisa diferente, mas parece que o vidro simplesmente aparece na minha frente eu não posso ignorar.
A Claire Kelly trabalha com vidro e, pelo que eu entendi, o tamanho da peça que você é capaz de fazer com o vidro, depende do tamanho do forno que você possui. Além disso, ainda tem a questão do peso, que obriga o artista a ter ajudantes dependendo do tamanho da barra. Então, durante um hiato entre trabalhos, ela queria fazer algo mais simples e precisava ser pequeno. E daí surgiram esses animaizinhos pequeninos, mas fantásticos
Na descrição no site da Claire Kelly ela explica que:
“Meu trabalho examina as conexões que temos com os animais e sua relação maior com o mundo e o meio ambiente. O resultado é uma série de microcosmos fantásticos que trazem uma consciência ao seu status decorativo. Minhas esculturas contam uma história sobre a fragilidade e conservação desses pequenos mundos, além de descrever seu papel em um esquema grandioso. Vivemos em uma época em que nossas menores decisões podem afetar nosso ambiente de maneiras imprevisíveis e, como um habitante consciente, estou constantemente pesando minhas escolhas e tentando escolher o mal menor.”
Essa questão do equilíbrio [ambiental] é muito presente nas peças. Repare que em muitas delas essa questão se faz presente:
Além da forma e da narrativa, forma como ela usa as cores é muito sensacional, principalmente se levar em conta que fazer as cores com vidro deve ser um inferno. Nessa escala então, deve ser mais complexo ainda.
Além disso, ainda tem a questão do equilíbrio. Afinal, a artista tem que fazer o bichinho ser bonito, mas a peça tem que ficar em pé. Então ainda tem o desafio de controlar onde o centro de massa vai ficar. Por exemplo, nessa peça do golfinho, se o centro de massa ficar errado, ele cai para frente ou para trás. Então tem toda uma (mais uma) sutileza aí. Simplesmente sensacional.
Se você gostou tanto quanto eu, visite o site da Claire Kelly e/ou siga ela no instagram.
Então é isso, mais uma artista fantástica que eu adorei conhecer e trazer para cá
E você, o que achou?
Deixe sua opinião aqui na área de comentários.
Curta a fanpage, siga no twitter e no instagram.
Compartilhe esse post.
Um abraço.
E tchau.
via Colossal