Darryl Cox – molduras selvagens
Salve, salve, seres humanos da terra.
Hoje é dia de post de arte (e na verdade já fazia tempo que eu não escrevia, porque tinha muito agendado). Então vamos lá para ver se eu ainda sei fazer isso. E lá vamos nós com o Darryl Cox.
Darryl Cox é um artista que trabalha com molduras. Sabe, aquelas molduras de quadro. O negócio, que é super maneiro no trabalho dele é que ele subverte as regras geométricas das molduras (retangulares ou redondas) e usa madeira para compor molduras mais… naturalistas? Selvagens, talvez.
A ideia me parece simples. As molduras são comumente feitas em madeira mesmo, mas isso é um jeito de tentar controlar a madeira, ou seja a natureza, e moldá-las nas regrinhas que e a gente usa para tudo. Mas, o legal aqui é que são molduras, então elas também servem para controlar a arte. E a arte, assim como natureza, é totalmente incontrolável.
Para mim, a ideia é mais ou menos essa. Posso estar errado e viajando forte, mas é isso que eu faço aqui.
Então saca só os trabalhos do Darryl Cox:
Eu curti demais o trabalho desse cara. Gosto dessa ousadia da coisa toda. Não sou muito de ter quadros em casa, mas fiquei com vontade de ter uma moldura dessas. E faria mais, tentaria achar um quadro (a tela) que fizesse sentido com a molura. Seria difícil (ou não), mas seria uma missão interessante.
Talvez eu tivesse que destruir uma tela para encaixar. Talvez eu não tivesse coragem, mas quem sabe.
E eu acho que esse é bem o tipo de reflexão que a arte deve produzir. Gosto bastante.
Então é isso. Mais um artista maneiro que eu gostei de conhecer e trazer para cá.
Mas e você, o que acha?
Deixe sua opinião aqui na área de comentários.
Curta a fanpage, siga no twitter e no instagram.
Compartilhe esse post.
Um abraço.
E tchau.
via Colossal
1 Resultado
[…] em pequenas molduras. Pode ser um quadro, um baú, uma janela, alguma coisa, como se fosse a moldura de uma pinturinha de paisagem mesmo. Mas, em 3D. Então temos lodo, água e outros elementos saindo […]