David Popa – landarts em placas de gelo

Salve, salve, seres humanos da terra e do mar.
Hoje é dia de post de arte e eu quero trazer um material que me deixou embasbacado e abestalhado. Então vamos nessa com os trabalhos do David Popa.

David Popa é um cara nativo de Nova York, mas que mora na Finlândia. Lá no cu do mundo gelado da Finlândia, no mar Báltico ele pinta no gelo. Não sei se é bem pintar, parece que ele passa alguma coisa apenas deixando linhas mais escuras no gelo.

Então esse cara maluco se enfia na água, no meio do gelo e começa a fazer umas linhas escuras em enormes placas de gelo e com isso ele forma artes enormes em mosaicos naturais que se movem. Isso porque as placas já são quebradinhas e por que elas continuam se movendo. O resultado é bem legal e, de acordo com o próprio artista, são obras que refletem sobre a efemeridade da vida e o aquecimento global.

E os resultados são lindos.

Então saca só os trabalhos do David Popa:

As artes desse cara são muito maneiras. Tem um vídeo dele fazendo os trabalhos e me dá um negócio só de pensar no frio pelo qual esse cara passa. É uma parada assustadora. E é legal que tem um drone que filma, super maneiro.

Tem umas artes dele que não são no gelo. Vou colocar no final do post.

Tem um vídeo que eu vou colocar agora, mas eu não curti tanto. Mostra um pouco do processo (eu queria ver mais), mas é um vídeo bem lentão. Mas assiste aí.

Se quiser ver mais do David Popa, siga ele no instagram.

Então é isso. Artista maneiro. Curti bastante.
Mas e você, o que acha?
Deixe sua opinião aqui na área de comentários.
Curta a fanpage, siga no twitter e no instagram.
Compartilhe esse post.
Um abraço.
E tchau.

via Colossal

Vulto

Desprezível.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta