Delphine Diallo – divindades negras e fotografia
Salve, salve, seres humanos da terra.
Hoje é dia de post de arte e eu quero falar de um material fantástico. Então vamos nessa que eu tenho que tentar explicar o que eu entendi (e pode estar errado) do incrível trabalho de Delphine Diallo.
Delphine Diallo é francesa, mas de descendência senegalesa. Ela é uma fotógrafa e tem muitos trabalhos com mulheres.
” Observadora do olhar tradicional da fotografia sobre o corpo das mulheres, Diallo assumiu como missão tornar-se um ator-chave na desconstrução do seu legado sexista e racista. Desde 2014, Diallo vem criando uma linguagem visual que empoderaria a si mesma e às mulheres que se tornariam suas protagonistas e heroínas.
Diallo começou retratando amigos e familiares e os transformou em deusas – uma forma de homenagear o que ela chama de “corpo feminino divino”.
Sua visão e missão sobre o que essas mulheres são e deveriam ser tomariam forma graças à pintura corporal, joias e trajes diversos. “
Ela é uma fotógrafa, então trabalha com várias modelos e com várias outras artistas, sempre com uma característica empoderadora.
Então, nessas obras que eu trouxe hoje ela tem trabalhos com a joias da L’ENCHANTEUR. E o mais incrível de tudo (o que realmente me chamou a atenção nesse material): as peças de cabelo da Joanne Petit Frére. São peças sensacionais e deixa as fotografias muito interessantes e até surreais.
E vamos nessa com os trabalhos da Delphine Diallo:
Esse material é fantástico. As fotos são lindas, as modelos são maravilhosas, mas o que eu gostei mesmo são esses headdresses (eu não achei uma boa tradução para essa palavra).
Eu adorei essas máscaras. Elas são incríveis. Eu quero uma série de super heroínas africanas usando máscaras assim. Quero na minha mesa agora. São lindas demais. Gostei muito.
Se quiser ver mais. Siga os instagrans da Delphine, da L’Enchanteur e da Joanne.
Então é isso. Mais um monte de artistas maravilhosas que eu adorei conhecer e trazer para cá.
Mas e você, o que acha?
Deixe sua opinião aqui na área de comentários.
Curta a fanpage, siga no twitter e no instagram.
Compartilhe esse post.
Um abraço.
E tchau.
via Colossal