Doppel Studio – ânforas modernas iluminadas
Salve, salve, seres humanos da terra.
Hoje é dia de post de arte, o primeiro do ano (se eu não mudar de ideia até lá), e eu quero falar de um trabalho deveras interessante e modernoso. Então vamos nessa com as ânforas malucas do pessoal da Doppel Studio.
Você já deve ter ouvido a palavra ânfora, certo? Não. Ânforas são um tipo de jarro muito comum na Grécia antiga e nas regiões próximas. O formato geralmente é oval e largo, mas com uma boca mais fina, para controlar o fluxo. Normalmente eram usadas para carregar líquidos ou grãos, como vinho, água, óleo, azeite e cereais. É um tipo de jarro.
Daí vem a Doppel Studio (é uma colaboração de dois artistas franceses) e resolveu criar obras de arte que pegam as ânforas como representação do clássico e misturam com o neon do contemporâneo. E daí surge essa série Neophore.
Néophore é uma série de vasos de terracota e esmalte interseccionados com tubos de néon brilhante em forma de alças e em loop. Situada entre escultura, vaso e luminária, a série adota uma abordagem sofisticada, porém lúdica, para a relação entre forma e função.
Então saca só os trabalhos do Doppel Studio:
Eu achei muito maneiro. Óbvio que não é algo para se ter como um utensílio que vai ficar brilhando na sua casa. Mas como peças de arte são fantásticas. Eu gosto da mistura de clássico com a modernidade (nem sei se faz sentido chamar de moderno ainda). Acho que é bom para desafiar nossas ideias de estética. É bom.
Se bem que se as cores fossem coloridinhas e mais fraquinhas, aí talvez rolasse sim de decoração. Ou não. Eu estou bem mudando de opinião. Enfim.
O Doppel Studio tem um instagram, mas não tem tanta coisa. E tem um site feinho.
Então é isso. Artistas legais. Gostei.
Mas e você, o que acha?
Deixe sua opinião aqui na área de comentários.
Curta a fanpage, siga no threads e no instagram.
Compartilhe esse post.
Um abraço.
E tchau.