Dragon Ball Samurai fan art – por Guillem Daudén
Salve, salve, seres humanos da terra.
Hoje é dia de post de arte e eu trouxe um material que estava esquecido na minha abinha de favoritos e eu tomei um susto quando vi lá. Até porque eu achava que já tinha feito esse post, mas não. É muito doido não ter memória, mas nada disso importa. Então vamos lá com Dragon Ball Samurai.
O nome do artista é Guillem Daudén, mas o @ dele é kenji_893 e ele também é conhecido como Warden (que é o nome de um mangá dele), mas também é chamado de DragonBall Samurai Guy. Sim. É uma bagunça de nomes, mas se você já ouviu falar de um desses caras, é o mesmo cara.
Pois bem, o conceito me parece simples e nem tem muito o que explicar. São fã arts de personagens de Dragon Ball como Samurais. Eu curti muito alguns, mas acho que as coisas começam a ficar um pouco repetitivas porque acho os personagens de Dragon Ball muito repetidos. Então Tem Goku, Goku loiro, Goku Preto, Goku com cabelo azul, com cabelo rosa… E na real Sayajin é tudo igual.
Para quem não sabe, o próprio Akira Toriyama se zoava por não saber desenhar rostos diferentes. Tem uma história de Dr. Slump onde duas personagens mudam de roupa e todo mundo confunde elas. Justamente porque elas têm o mesmo rosto. E olha que a altura delas é totalmente diferente.
Então eu vou colocar alguns que eu achei mais legal, mas se quiser ver muito mais, vá lá no perfil do cara (vou colocar o link no fim do post).
Então saca só os Dragon Ball Samurais do carinha aí:
Vou te ser sincero que eu gosto de Dragon Ball, mesmo não gostando desse estilo de design que virou o padrão da série. Como fanart acho que funciona seguir esse estilo do Toriyama e tal.
O problema, a meu ver, é que esse virou o estilo principal do artista (pelo menos no instagram, não sei no resto da vida profissional dele). Aí já acho que é um estilo meio ruim para se guiar.
Ah sim, tem animação também. A animação é feita junto com o Warrick Wong, que é outro cara muito foda.
Gosto muito do desenho e do traço e do estilo dos personagens. Mas acho que Dragon Ball com espada seria ruim como Bleach. Toda uma historinha de técnica, mas a luta se resolve com: bate espada, explosão, ganha quem não perde.
Então é melhor ficar só como design mesmo.
Se quiser ver mais, siga o artista no instagram.
Então é isso. Um artista muito maneiro que eu adorei conhecer e trazer para cá.
Mas e você? O que acha?
Deixe sua opinião aqui na área de comentários.
Curta a fanpage, siga no twitter e no instagram.
Compartilhe esse post.
Um abraço.
E tchau.