Duy Huynh – cenas metafóricas em sonhos perdidos
Salve, salve, seres humanos da terra.
Hoje é dia de post de arte e eu trouxe um artista muito maneiro. Eu tenho falado muito de esculturas e mas hoje eu quero falar de ilustração. Então vamos logo para falar dos trabalhos da Duy Huynh.
Duy Huynh é um artista vietnamita e trabalha como ilustrador. Ele trabalha com o balanço entre objetos realistas e situações surreais e oníricas. Seus personagens voam em meio a nuvens, flores, pássaros e outras coisas. Assim como voamos em sonhos.
Em entrevista o Duy disse que gosta de trabalhar as “conexões entre dois ou mais mistérios.”
Duy Huynh explica:
My characters often float (literally) somewhere between science and spirituality, memory and mythology, structure and spontaneity, ephemeral and eternal, humorous and profound, connectivity and non-attachment. The intent isn’t necessarily to provide enlightenment but to celebrate the quest itself.
Traduzindo:
Minhas personagens muitas vezes flutuam (literalmente) em algum lugar entre ciência e espiritualidade, memória e mitologia, estrutura e espontaneidade, efêmero e eterno, humorístico e profundo, conectividade e desapego. A intenção não é necessariamente fornecer iluminação, mas celebrar a própria busca.
Em resumo, é uma doideira. Não é para explicar, é para sentir.
Então saca só os trabalhos do Duy Huynh:
A primeira coisa que eu preciso dizer é que eu tenho a sensação de que todos os trabalhos desse cara poderiam ser cartas do Dixit (se você não conhece Dixit, pesquise sobre. É um jogão).
Eu não sei o que dizer, até porque acho que não tem nada para ser explicado. É simplesmente maravilhoso.
Mas uma coisa que eu gosto bastante é que ele segue para o lado viajante, mas sem perder os detalhes nas coisas mundanas. Essa última imagem que eu coloquei, a grande coisa da obra é usar a lua como um balão, mas olha o carinho que ele teve para desenhar o rosto da menina. É lindo.
Eu adorei.
Então é isso, mais um artista sensacional que eu adorei conhecer e trazer para cá.
E você, o que achou?
Deixe sua opinião aqui na área de comentários.
Curta a fanpage, siga no twitter e no instagram.
Compartilhe esse post.
Um abraço.
E tchau.
via Colossal